Quanto custas anunciar no Instagram: dicas para não perder dinheiro

Quanto custa anunciar no Instagram: dicas para você não perder dinheiro

Que o Instagram pode ser uma ótima oportunidade de marketing para sua empresa você já sabe, não é mesmo?

Com mais de 700 milhões de usuários, 500 milhões vendo diariamente e várias compras sendo realizadas pela plataforma, o Instagram se tornou uma potência nas Redes Sociais.

Nesse texto nós já explicamos os 7 segredos sobre como anunciar sua empresa no Instagram. Agora, nós vamos falar sobre quanto custa fazer isso.

Os quatro tipos de anúncio

Antes de começar a investir dinheiro e entender quanto custa anunciar no Instagram, você precisa entender que existem 4 tipos diferentes de formatos de anúncio dentro da plataforma.

Foto única: A foto única é como aquela que você publica no seu feed, porém com um Call To Action para compras.

No Instagram Ads você pode criar até 6 anúncios com imagens diferentes dentro da mesma campanha. Essa variação de imagens é bom para fazer testes e definir qual é aquela que mais converte para seu negócio.

Como essa do Loja Mana, que aumentou em 6 vezes o acesso do site.

anúncios de foto única no Instagram

Vídeo: Um vídeo pequeno, de no máximo 60 segundos, que também aparece com CTA no feed do usuário.

O segredo dos vídeos é criar conexão com o usuário, para que ele se interesse e veja até os segundos finais. A Netflix conseguiu isso de uma maneira diferente, com um teaser de 5 segundos sobre a série 15 Reasons Why.

 

Confira aqui as restrições de tamanho e formato dos vídeos.

Carrossel: Nesse formato você pode escolher até 10 fotos, com tamanho 1080 x 1080, e uma chamada de ação que direciona direto para o seu site.

Aproveite o espaço maior e use sua criatividade para contar histórias incríveis

 

Bons exemplos de quanto custa anunciar no Instagram

 

Stories: Essa foi uma função muito comentada, já que é muito parecida com outro aplicativo, o SnapChat. São fotos ou vídeos de até 15 segundos, que são compartilhados para os seus seguidores e desaparecem em até 24 horas.

Atualmente a função está disponível só para alguns grandes anunciantes, mas a empresa já anunciou que em breve ela será aberta para todas as empresas.

 

Independente do formato, os anúncios aparecem em um feed onde o usuário já pré selecionou todos os conteúdos de interesse, quando escolhe quem seguir ou não. Então, não aparecer como propaganda direta é uma grande estratégia.

Concentre-se em uma narrativa visual poderosa e no marketing de marca. Criar um relacionamento com quem está vendo seu anúncio muitas vezes pode levar a melhores resultados do que a venda direta.

Quanto custa anunciar no Instagram de verdade

O Instagram disponibilizou seu gerenciamento de anúncios de maneira tão simples quanto a do Facebook. Dentro do Facebook Business você cria e gerencia os anúncios das duas plataformas.

Você precisa escolher o tipo de anúncio que vai publicar, e o objetivo da campanha. Depois é só escolher o orçamento.

O valor inicial pode variar entre $1 a $5. O valor dos lances vai mudar à medida que você for definindo as especificações da campanha. Se você direcionar para um público muito específico, vai ser uma campanha mais cara. Mas um público muito específico tem uma chance maior de comprar seu produto.

A questão quando pensamos em quanto custa anunciar no Instagram é balancear seu orçamento e quanto você conhece o seu público alvo. Além de monitorar sempre as campanhas que estão trazendo mais resultados.

Nós, da Link Experts, somos especialistas em resolver essa equação. A ideia é ser mais assertivo e gastar menos dinheiro com testes, por isso temos uma equipe dedicada trabalhando nos nossos anúncios. Agende um contato com a gente, nós também podemos te ajudar.

Orçamento diário x vitalício

Seu orçamento pode ser definido de duas maneiras: diário ou vitalício. No diário, assim que você atinge o valor máximo definido por dia, a campanha para de ser exibida. Já vitalício, significa que o anúncio continuará aparecendo até que o orçamento chegue ao fim.

Você controla também data de início e término do anúncio, e o orçamento é dividido entre os dias. Ou um orçamento máximo, assim  ou vincular o anúncio a partir do dia de criação do anúncio até o orçamento definido ser atingido ou você decidir parar a campanha.

Para explicar melhor: u tenho R$105,00 de investimento para divulgar o lançamento da minha marca de relógios. Se a pré venda vai durar só uma semana, posso colocar um orçamento diário de R$ 15,00 por dia. E toda vez que o valor for consumido, o anúncio para de aparecer.

Porém, se eu não tenho uma data, ou se eu não quero que meu anúncio pare de aparecer em nenhum momento do dia, eu posso colocar que o meu orçamento total é de R$ 105,00 e, quando esse crédito for consumido, a minha campanha para. E isso pode acontecer em mais ou menos dias que os 10 citados anteriormente, vai depender do público que eu selecionei.

Orçamento definido! Está na hora de enviar a campanha para aprovação. Normalmente, no máximo em um dia após o pedido ser realizado sua campanha já está no ar.

 

Show time! Acompanhe todas as campanhas, aumente o orçamento das que performaram mais, e continue apresentando sua empresa para as pessoas certas.

E se você já colocou seus anúncios de Instagram no ar, não deixe de compartilhar com a gente os resultados.

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