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Ferramentas para Instagram que você deve começar a usar hoje

O Instagram tornou-se uma das mais poderosas plataformas de redes sociais com mais de 800 milhões de usuários ativos mensais. Graças a sua crescente popularidade, você pode encontrar muitas ferramentas para Instagram com o objetivo de melhorar sua estratégia de marketing nesta mídia social.

Listamos as nossas 7 ferramentas favoritas para as contas de Instagram empresarial para facilitar a sua escolha. Avalie sua abordagem atual, analise seu público e crie postagens interessantes com a ajuda dessas ferramentas. Além disso, certifique-se de usá-los adequadamente para obter ótimos resultados e vender mais usando o Instagram.

Se você está começando agora a utilizar a ferramenta em seu negócio, sugerimos que leia também o material exclusivo da Links Experts: Por que usar Instagram para empresas: 8 motivos para criar sua conta

7 ferramentas para Instagram que irão alavancar seu negócio

1. Hootsuite

O HootSuite é uma plataforma para o gerenciamento de redes sociais que torna o agendamento e a publicação muito simples de serem realizados. Você pode usar suas opções de Instagram para agendar suas postagens antecipadamente, sem ter que se preocupar em lembrar de publicá-las.

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Depois de programar suas postagens, você pode seguir em frente com outras questões. Quando o tempo de publicação chegar, a Hootsuite enviará uma notificação.

O Instagram, como qualquer outra mídia social, está transbordando de postagens e anúncios. Portanto, é importante publicar conteúdo regularmente e esta ferramenta irá ajudá-lo a seguir o cronograma.

2. Boomerang

O Boomerang é uma ótima ferramenta para criar vídeos que atraem o público. Ter uma estratégia bem desenvolvida implica envolver-se com seu público da melhor maneira possível. Você precisa falar sua língua. E de acordo com a Liquid Creativity, os vídeos do Boomerang tornaram-se uma parte crucial da linguagem Instagram.

Você pode usar o Boomerang para filmar vídeos de um segundo. A melhor coisa sobre isso é que você não precisará de muita preparação, pois os vídeos não possuem áudio.

Portanto, você não precisa trabalhar em diálogos. Capture um momento perfeito nos bastidores ou faça um vídeo interessante sobre o seu produto. Você sabe que mesmo um segundo pode fazer a diferença!

 

3. Instagram Business Blog

A Instagram anunciou recentemente o lançamento de seu Blog de Negócios, o Instagram Business Blog. Seu objetivo é ser um recurso comercial para contribuir com o sucesso de outras empresas.

Você pode visitar o blog para obter todas as informações necessárias para aproveitar ao máximo todas as ofertas do Instagram. Acompanhe as novidades e aprenda a usar as ferramentas disponíveis de forma eficaz. Além disso, descubra o que outras contas de negócios estão fazendo através dos cases publicados.

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As estatísticas de marketing do Instagram mostram que 48,8% das marcas possuem uma conta Instagram, incluindo 90% das 100 principais marcas. Isso indica que a competição no Instagram é feroz e você precisa usar todas as ferramentas para chegar ao topo. Afinal, quem conhece o Instagram melhor do que o Instagram?

 

4. Repost

O Repost é uma ferramenta essencial para compartilhar conteúdo gerado por usuários. Ao fazê-lo, você mostrará aos seus clientes que você os aprecia e a opinião deles. O Repost é fácil de usar, tudo o que você precisa fazer é clicar e compartilhar o conteúdo que você gosta enquanto reconhece a pessoa que o criou.

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Os recursos do Repost permitem que você marque fotos ou vídeos que deseja repostar. Você também pode encontrar as fotos que você gosta digitando uma hashtag ou o nome de um usuário e repostando pressionando um único botão. Esta ferramenta contribuirá para o fortalecimento da relação comercial entre seus clientes e você.

5. Gerenciador de anúncios

O Instagram usa o Gerenciador de Anúncios do Facebook para criar postagens patrocinadas. Ao usar essa ferramenta, você pode direcionar facilmente fatores como idade, gênero, localização, hábitos ou interesses de seus usuários, o que o ajudará a criar anúncios que atendam às necessidades de seus clientes.

Leia mais: O caminho completo: como anunciar no Instagram pelo Facebook

 

6. Social Rank

O SocialRank fornece uma visão demográfica do seguidor. Faz isso gerenciando, identificando e organizando seus seguidores. Uma vez que a ferramenta tenha reunido os perfis dos seguidores, você pode filtrar e classificá-los de acordo com uma variedade de critérios. Posteriormente, você pode exportar as listas de seguidores e usá-las para uma avaliação posterior.

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SocialRank é uma ótima ferramenta para coletar dados sobre a idade, o gênero e a localização de seus clientes. Mas você também pode identificar outros fatores relevantes para descobrir o que o público deseja e ajustar suas estratégias.

Conhecer o seu público é um pré-requisito para a realização de um negócio bem-sucedido. O SocialRank pode ser uma excelente ferramenta para conhecê-lo.

7. Social Insight

O Social Insight é uma ferramenta para Instagram que faz uma análise completa da sua conta. Você pode acompanhar o crescimento, as interações e o envolvimento de sua conta.

A ferramenta permite ainda estimar o melhor momento para publicar conteúdo e obter dados nos seguidores (ganhos e perdidos). Você também pode ver as informações sobre o engajamento dos usuários.

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Além disso, se você possui mais de uma conta comercial, o Social Insight permite que você as conecte e compare suas análises. O Social Insight é uma das mais promissoras ferramentas para Instagram usadas pelos empresários.

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