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ABC de como gerar mais tráfego para seu site em 10 passos

Em muitos casos, o site de sua empresa é o rosto da sua organização. Por isso, ele deve dar informações, responder consultas e pode até mesmo fazer vendas. Entretanto, ter um site perfeito é só o primeiro passo de toda uma estratégia de como gerar mais tráfego para o seu site.

Um esforço conjunto de estratégias de marketing na web é fundamental para atrair usuários para a sua plataforma, do contrário, você terá apenas mais um site sem visitas. Então se você quer levar usuários para suas páginas, continue lendo este post.

Aproveite ao máximo as 10 dicas que separamos para você sobre como gerar mais tráfego para o seu site.

A importância do tráfego do site

O tráfego do site é um indicador importante e um motor de crescimento do negócio. Pode ajudá-lo a:

• Entender o quão bem as técnicas de marketing digital estão funcionando;

• Reunir informações sobre o seu público;

• Melhorar seu SEO e aumentar a sua credibilidade nos mecanismos de pesquisa;

• Gerar mais leads, otimizar conversões e obter mais clientes.

Como gerar mais tráfego para o seu site

 

Existem 1.24 bilhões de sites no mundo. Isso é uma grande concorrência, mas tenha em mente que você não está tentando atrair todos os usuários de internet. Seu objetivo é obter mais pessoas com  perfil dentro de seu público-alvo, ou seja, atrair as personas que você definiu como o público que deseja atender.

Abaixo estão algumas maneiras simples de aumentar a quantidade do tráfego que está chegando ao seu site.

1. Execute on-page SEO

Existem muitas táticas de SEO que você pode executar em cada uma das páginas do seu site para aumentar sua classificação nos motores de busca e obter mais visitantes. Isso inclui a produção de conteúdo de alta qualidade que dialoga com o que o seu público está procurando dentro de cada etapa do funil de marketing e vendas. Além da escrita de metadados concisos para suas páginas.

 

2. Otimize suas postagens existentes

Otimize suas postagens antigas para certificar-se de que possuem tags de título únicas e relevantes, URLs e meta-descrições. Esteja sempre atualizando seu conteúdo para que ele permaneça atual.

 

3. Publique nas mídias sociais usado hashtags

Use as estratégias em mídias sociais para promover as postagens de seu blog e outros conteúdos úteis do site. Desta forma, você pode levar seus seguidores de redes sociais para o seu site, bem como usuários das redes de seus seguidores, que compartilham seu conteúdo.

Ao adicionar hashtags às postagens que promovem as páginas do seu site, você pode ampliar seu alcance para além da sua rede e ser encontrado por usuários que buscam produtos e serviços similares ao seu.

Leia também: Redes Sociais para negócios: um guia completo e atual

 

4. Use Landing Pages

Aprenda a como criar uma landing page específica para cada uma de suas ofertas como, por exemplo, para resgatar códigos de desconto, baixar um guia gratuito ou iniciar uma versão de avaliação gratuita de algum software.

As landing pages são outra fonte de tráfego para o seu site. Além disso, elas contêm detalhes que os usuários precisam para avançar e se converter.
Leia mais: 5 Dicas de Marketing Digital para 2018

 

5. Utilize palavras-chave long-tail

Enquanto as palavras-chave short-tail são freqüentemente mais pesquisadas, também é mais difícil se posicionar para elas nos motores de busca. A segmentação de palavras-chave long-tail, ​​por outro lado, oferece uma melhor chance de classificar mais alto (mesmo na primeira página) para consultas específicas para seus produtos e serviços.

6. Inicie uma campanha de Email Marketing

Enviar boletins regulares e promover ofertas através de e-mail marketing é uma ótima maneira de manter contato com seus clientes, estimular a nutrição de leads e também pode ajudar a aumentar o tráfego para seu site.

A automação de marketing não se restringe aos disparos de e-mail marketing, mas nesses casos pode ser uma ferramenta indispensável para o processo de controle de leads.

Forneça informações úteis e links para páginas em seu site onde eles podem aprender mais, como através de postagens de blog e landing pages. Certifique-se de que você não bombardeie continuamente seus leitores com e-mails ou seus clientes excluirão ou cancelarão seus e-mails.

Além disso, escolha muito bem os títulos de assuntos de e-mail marketing. Isso influencia fortemente se um usuário abrirá ou não seu email. Se seus e-mails não forem abertos, eles não poderão fornecer tráfego para seu site!

7. Anuncie online

A publicidade online é talvez a maneira mais básica de como gerar mais tráfego para o seu site. As mídias sociais, a pesquisa paga e a publicidade em exibição (display) são todos canais excelentes de publicidade CPC com o objetivo de aumentar o tráfego do site.

8. Guest posts

Faça parcerias e estreite seus laços com outros blogs. Ofereça seu site para que ele desenvolva algum conteúdo relacionado ao negócio de ambos e também se ofereça para escrever nas plataformas do parceiros.

Essa estratégia pode ajudar a adicionar mais variedade ao seu conteúdo e mostrar aos seus visitantes que você está ativo no seu campo, além de trazer o tráfego do site parceiro para o seu.

Identifique negócios complementares em sua área, cujo público é relevante para sua empresa. Veja se você pode contribuir com uma postagem no seu blog com um link de volta ao seu site. Certifique-se de que seu conteúdo é relevante e útil para o público e mãos a obra!

9. Seja ativo

Seja ativo em grupos online e em sites relevantes para sua empresa e comunidade. Comente em blogs e postagens de redes sociais, responda perguntas que as pessoas estão publicando e participe de conversas sobre sua indústria.

Quanto mais você se envolver com sua comunidade, mais visitas e exposição você receberá. Se os seus perfis de redes sociais contiverem um link para o seu site, você engajou em outro canal para o tráfego do site.

Apenas certifique-se de se envolver moderadamente e de forma sincera. Além disso, evite incluir links para o seu site diretamente em seus comentários, pois isso é spam. O aumento do tráfego não deve ser o objetivo do seu envolvimento, mas sim um resultado secundário.

10. Aprenda com o seu Analytics

Use links rastreados para suas campanhas de marketing e verifique regularmente as métricas de marketing digital que interessam ao seu site. Isso permitirá que você identifique quais estratégias e tipos de conteúdo funcionam, quais necessitam de melhorias e quais você não deve perder seu tempo.

Essas são apenas algumas das muitas estratégias que você pode usar para gerar mais tráfego para o seu site. Obter mais visitantes no site não acontece da noite para o dia. É preciso muito trabalho e dedicação, mas eliminamos a parte mais difícil para você: saber o que fazer em primeiro lugar. Implemente uma mistura dessas estratégias e você começará a ver melhorias no tráfego do seu site.

Gostou das nossas dicas? Então entre em contato com a nossa equipe e descubra como a  Links Experts pode ajudar você a gerar mais tráfego para o seu site. Somos é uma empresa especializadas em mídias pagas e formada por uma equipe certificada nas principais ferramentas, tais como Google Adwords e Facebook Ads.

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