As 5 principais vantagens em investir nos anúncios digitais

De acordo com um estudo realizado pelo E-commerce Radar, mais de 60% das compras feitas na internet aconteceram depois de uma pesquisa nos buscadores.

Isso quer dizer que sites que fazem uso de anúncios digitais estão mais propensos a receberem visitas e até mesmo, conseguir um alto número de vendas. 

Para que isso aconteça é preciso ter um bom posicionamento e utilizar boas ferramentas de anúncio. Dessa forma, você pode aumentar a sua taxa de alcance e também, a de captação de clientes. 

Porque os anúncios são importantes? 

Conseguir um bom alcance para o seu negócio é apenas um dos diversos benefícios que os anúncios online possuem. 

Vamos supor que você possui uma empresa que faz a venda de convênio dental. Ao fazer a criação de ações e campanhas promovidas com links que redirecionam para o seu site, será possível atrair mais pessoas que estejam atrás de seu serviço. 

Por exemplo, um usuário está procurando por “dentista convênio” e você acabou de fazer um anúncio sobre sua empresa. Certamente, o seu conteúdo irá aparecer dentre os primeiros resultados do Google. Não é incrível?

As principais vantagens dos anúncios digitais

Confira os 5 principais motivos de investir na publicidade digital e descubra o que é possível fazer com essas estratégias:

  1. Sua empresa sem em destaque

Ao criar anúncios digitais, a principal vantagem é estar entre os primeiros. Afinal, quem não quer sempre aparece na primeira página do Google, não é mesmo? 

Sabemos que a concorrência na internet é gigantesca e uma forma em driblar tantas empresas e conseguir chamar a atenção do seu usuário é utilizando este tipo de estratégia. 

Além do mais, posts orgânicos possuem uma taxa pequena de alcance quando comparado ao número de seguidores. 

Voltando ao exemplo da empresa de convênio dentário, ao fazer um post em sua página, menos de 3% das pessoas que te seguem irão ter o seu conteúdo. 

Por isso é tão vantajoso usar os anúncios. 

  1. Entrega para quem de fato precisa

Ao utilizar plataformas de anúncios patrocinados, é possível segmentar o seu conteúdo. 

Ou seja, você consegue mostrar os seus produtos e serviços à sua persona de maneira assertiva. É possível filtrar quem irá visualizar as suas publicações através de gênero, idade, status de relacionamento, profissão, localidade e muitos outros. 

São infinitas possibilidades que você pode testar e adequar de acordo com o nicho de sua empresa. 

  1. Maior número de vendas

Fazendo a criação de anúncios é possível otimizar a captação de novo clientes. Afinal, graças à segmentação, quando sua publicação chegar no feed de alguém, não será por acaso. 

E por isso, a possibilidade dessa pessoa clicar no link e ao ver o seu produto realizar uma compra pode vir a ser mais alta do que um simples post orgânico. 

Dessa forma, depois de já ter feito um recorte do seu público, certamente o número de pessoas interessadas em seu site irá aumentar e consequentemente, o de vendas também. 

  1. Maior flexibilidade no investimento

Além de ser relativamente mais barato investir em mídia paga – quando comparamos com ações offline como comerciais na TV e anúncios em grandes jornais e revistas, as publicidades pagas no meio digital permitem que você dê o seu valor máximo de orçamento. 

É possível definir qual será o valor máximo de investimento por um determinado período pré definido. Isso mesmo, você que especifica o dia e o horário que o seu anúncio vai estar disponível.

Além disso, você só paga por clique, ou seja, só é debitado do seu orçamento quando uma pessoa interage com o seu anúncio. Garantindo assim, um bom uso do seu dinheiro. 

  1. Análise das métricas a qualquer hora

Antigamente, no marketing offline, era impossível ter um número exato de quantas pessoas de fato interagiram com os anúncios. 

Não dava para saber quantas pessoas pararam e realmente leram as propagandas de um jornal ou então, salvaram o número de telefone que um comercial indicava. 

Mas, felizmente, através dos anúncios é possível analisar os resultados quase que em tempo real. Existem algumas plataformas como o Google Analytics que disponibilizam dados como taxa de acesso, alcance e interação. 

Dessa forma, você consegue ter um maior controle e consegue modificar a sua ação, caso perceba que não está gerando bons resultados. 

Por fim, 

Existem muitos tipos de publicidade paga capazes de gerar bons resultados para todo e qualquer segmento. Os principais e mais utilizados são: Google Adwords e Facebook Ads.

Certamente, existe uma opção que irá ir de encontro com aquilo que você justamente precisa e principalmente, apta para atrair sua persona.

Invista, faça testes e tenha em mente que mesmo não acertando de primeira, é possível chegar ao seu objetivo! 

Conteúdo produzido por Mayara Santos, redatora da Ideal Odonto, uma empresa de convênio odontológico para pessoa jurídica e muitos outros.

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