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AdWords vs Bing Ads: 5 diferenças para ajudar sua escolha

Você tem um negócio e está considerando pagar para fazer anúncios em plataformas de pesquisa? Adwords vs Bing Ads: qual é o ideal para atingir seus objetivos e como usar o melhor de cada um para sua estratégia de marketing digital?

Provavelmente, você está mais familiarizado com o Google Adwords, pois é a plataforma de pesquisa mais conhecida e utilizada em todo mundo. Mais de 70% das pesquisas feitas no mundo são realizadas pelo Google.

Já os anúncios realizados pelo Bing Ads rodam nos buscadores Bing e Yahoo que juntos representam cerca de 12% das pesquisas realizadas no mundo. Entretanto, o volume de pesquisas não deve ser o único elemento a influenciar sua escolha de plataforma.

O Bing Ads apresenta fatores que podem ser mais importantes e determinantes para sua empresa. Investir em anúncios nas ferramentas de pesquisa associadas a ele pode ser uma grande estratégia para seu negócio.

Se você ainda não está familiarizado com o Adwords, seus termos, formas de investimento e as principais dicas para iniciar sua campanha na plataforma, sugerimos que leia primeiro o material: Tudo sobre Adwords.

Como funciona o Adword e o Bing Ads

Toda vez que um usuário faz uma pesquisa, o Adwords determina qual anúncio irá aparecer baseado em dois critérios: o Índice de Qualidade do anúncio e o valor estipulado por você como lance máximo de CPC. O Bing Ads também funciona da mesma forma, utilizando os mesmos critérios para exibir anúncios. Entretanto, esse não é o único fator de comparação entre as duas ferramentas.

Para quem já faz anúncios em uma das plataformas – Adwords ou Bing Ads – ou para quem ainda está pesquisando sobre como aproveitar o melhor delas, separamos uma lista que compara Adwords vs Bing Ads. Então, se você quer saber mais sobre como utilizar essas ferramentas para alavancar seus negócios continue lendo este artigo.

Adwords vs Bing Ads: CPC (Custo por Clique) é, em geral, menor no Bing Ads

Quando falamos de CPC (Custo por Clique) estamos falando do valor que você vai pagar por cada clique recebido em seu anúncio. Nesse quesito, em geral, o Bing Ads leva vantagem em relação ao Adwords.

Ou seja, no Bing Ads o CPC é menor, o que faz com que o anúncio de sua empresa alcance melhores posições por um custo menor. Dessa forma, o Bing se torna atraente para o anunciante que está preocupado com os valores do investimento nas campanhas.

Entenda como funciona e o que é CPC neste post do nosso blog.

Essa diferença está relacionada ao volume de pesquisas. Uma vez que o Google é mais utilizado para pesquisas e, consequentemente, concentra o maior número de anunciantes, as palavras-chaves são mais concorridas e assim seu custo é maior.

Dica extra: Fazer o acompanhamento de custos em campanhas de anúncios pagos em sites de busca é fundamental para ter controle do retorno sobre o investimento. Para isso você pode utilizar as métricas que as próprias ferramentas fornecem.

Ainda não está por dentro do cálculo do retorno sobre investimento? Aprenda como calcular o ROI neste artigo exclusivo.

Adwords vs Bing Ads: Remarketing com mais funcionalidades no Adwords

Você sabia que a grande maioria das pessoas que entram no seu site, nunca mais irão voltar? As campanhas de remarketing auxiliam a mudar esse cenário e aumentar a conversão desse tráfego.

As campanhas de remarketing tem a função de impactar o mesmo usuário que já entrou em seu site por meio de anúncios. O objetivo é que ele acesse novamente sua plataforma e assim, entre em contato mais uma vez com sua proposta de trabalho ou seus produtos.

Tanto o Adwords como o Bing Ads oferecem funcionalidades para realizar campanhas de remarketing. Entretanto, existem algumas diferenças e a principal delas é que no Bing Ads não é possível de criar públicos multifunções, ou seja, não é possível criar uma audiência única em que você aplique ao mesmo tempo a função de alvo e alvo negativo.

Dessa forma, o Adwords se torna uma ferramenta mais completa e ágil para o remarketing.

Para aprender como fazer remarketing no Adwords Google acesse esse post tutorial e saiba como aplicar essa estratégia na sua empresa.

Adwords vs Bing Ads: Publicidade Display

O Adwords e o Bing Ads têm duas redes principais: pesquisa e Display. No Display, você alcança seu público alvo por meio de anúncios no formato de banners digitais, que são espalhados em mais de dois milhões de sites, atingindo mais de 90% das pessoas na internet.

Se você deseja fazer qualquer publicidade display no Bing Ads é preciso estar ciente de que seus anúncios serão exibidos apenas em aplicativos Windows (computadores e dispositivos móveis). Isso diminuirá a quantidade de pessoas que você pode alcançar com seus anúncios.

Adwords vs Bing Ads: Taxa de conversão e Custo por Lead (CPL)

Qual o ponto positivo de uma campanha de anúncios nas plataformas de pesquisa senão a geração de resultados e leads? Esses resultados podem mudar de acordo com a sazonalidade, setor do negócio e outras variáveis.

De acordo com algumas amostras, o Bing apresentou uma taxa de conversão 6% menor do que o Adwords. Por outro lado, o Custo por lead (CPL) médio do Bing Ads é 6% mais barato do que no Adwords. Então, é possível que em algumas campanhas utilizando o Bing, você poderá pagar menos pelo mesmo retorno do que no Adwords.

Adwords vs Bing: Dados Demográficos

Pesquisas dentro das próprias plataformas apontam que, aproximadamente, 40% dos usuários do Bing tem de 35 a 54 anos, 44% são casadas e a renda familiar é maior. Já no Google os usuários tendem a ser mais novos. Qual desses perfis combinam mais com seu público?

Estar ciente do perfil do seu público é fundamental para iniciar campanhas de links patrocinados independente da rede escolhida.

Conclusão

A conclusão dessa lista? Adwords não é melhor do que o Bing Ads, nem o Bing Ads é melhor do que o Adwords. Eles são apenas diferentes. Os resultados dependem do setor em que você está inserido, a competição por espaço e de outros fatores para que uma plataforma trabalhe melhor do que a outra.

Então, a dica para iniciar o trabalho é: aloque uma parte de seu orçamento para campanha de links patrocinados e faça um teste no Bing Ads. Inicie a mesma campanha no Adwords, com o mesmo orçamento e lances e veja qual é o melhor desempenho. Você pode se surpreender.

Essas informações deixaram você ainda mais interessado no universo dos anúncios online? Então entre em contato com a Links Experts. Temos uma equipe capacitada nas principais ferramentas de anúncios digitais, preparada para atender a sua empresa, sem orçamento ou tempo mínimo de contrato. Desenvolvemos campanhas personalizadas para cada empresa e objetivo. Entre em contato com a nossa equipe.