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Guia online: como aumentar vendas no e-commerce

Se você tem uma loja online, provavelmente você pensa todos os dias em como aumentar vendas no seu e-commerce.

E com tantas alternativas disponíveis para orientar suas ações como softwares de automação de marketing, otimização de conversão, CRM online, dentre outras; criar um planejamento pode parecer complicado.

Como um profissional de marketing ou empresário, você sempre procura testar novas maneiras de direcionar tráfego e vendas para sua loja. Alguns canais de vendas se tornam lucrativos e outros não, a verdade é que você precisa testar e refinar sua estratégia de marketing para saber quais canais são os melhores para sua marca.

Com isso em mente, criamos uma lista sólida com 8 maneiras de como aumentar vendas no e-commerce e também o tráfego para o site.

Diagnóstico de vendas

O desempenho das vendas não está satisfatório? É hora de repassar as estratégias atuais para identificar onde e o que não está funcionando.

Passe em revista:

Você pode retirar essas informações das principais métricas do Google Analytics, dos anúncios do Google Adwords, Facebook Ads, etc. Com esses dados em mãos você pode reorganizar suas estratégias em cada setor de marketing para criar um novo planejamento, mais robusto e com novas abordagens.

Guia: 8 passos para aumentar vendas no e-commerce

Passo 1: Marketing nas redes sociais

O marketing em mídias sociais é um braço muito importante para a divulgação dos e-commerces. Nesta etapa de realinhar estratégias é importante repassar os seguintes pontos:

Passo 2: E-mail marketing

Estabelecer boas práticas de e-mail marketing é outro passo importante para aumentar vendas no e-commerce.

A seguir, repassamos os itens importantes para aproveitar ao máximo este recurso em uma estratégia bem organizada:

Passo 3: Geração de leads

A geração de leads é um desafio. É preciso uma estratégia de Inbound Marketing bem delineada para conduzi-los ao longo do funil de marketing e vendas.

Para gerar um fluxo de leads de qualidade, siga os passos a seguir:

Passo 4: Busca orgânica (SEO/SEM)

O tráfego orgânico exige um trabalho focado e muito bem estruturado para trazer bons resultados. Se você ainda tem dúvidas sobre o que é SEO e SEM, aprenda a diferença neste link do nosso blog.

Veja alguns passos para aprimorar suas estratégias:

Passo 5: Otimização de conversão

A otimização de conversão em e-commerce é outro ponto importante para aumentar as vendas. Siga estes passos importantes:

Passo 6: Google Analytics

O Google Analytics é uma ferramenta bastante conhecida e fornece dados sobre o desempenho de um site. E essas métricas são ainda mais importantes para o desenvolvimentos dos e-commerces. Veja como conduzir a ferramenta:

Passo 7: Marketing de Conteúdo

O planejamento do marketing de conteúdo é outro ponto importante. É fundamental oferecer ao público conteúdo relevante, que agregue e ensine. Seu e-commerce tem um blog, por exemplo? Nele você pode trabalhar diversos temas relacionados ao seu negócio e assim atrair novos acessos através de um bom conteúdo.

Aprenda a alinhar as estratégias:

Passo 8: Campanhas de links patrocinados (CPC)

As campanhas de links patrocinados do Google Adwords são uma das estratégias mais importantes para um e-commerce. Você pode promover seus produtos, promoções, serviços, conteúdo, etc.

Organiza as etapas da seguinte maneira:

Cada um dos passos descritos acima constituem um planejamento estratégico de marketing digital para uma loja virtual. Se o seu objetivo é aumentar as vendas no e-commerce, pode segui-los ou aprimorar se você já realiza todos esses passos.

A Links Experts é uma agência especializada em links patrocinados e trabalha com mídias como Google Adwords, Facebook, Instagram e outras. Os investimentos são personalizados de acordo com realidade de cada cliente e não exigimos orçamento mínimo ou tempo mínimo de contrato.

Entre em contato com a nossa equipe e saiba como podemos ajudá-lo a transformar seus investimentos em resultado.