Pense na seguinte situação:
você quer comprar um novo smartphone e escolheu um modelo popular de uma marca X. Para encontrar o melhor preço você precisa comparar preços e, muito provavelmente, usará o Buscapé para fazer isso.
O Buscapé é um site que oferece a comparação de preços de diversos produtos de forma gratuita. No ar desde 1999, ele oferece uma base de 40 categorias de produtos.
Então, se você tem a intenção de comprar algo e quer ter uma noção da variação de preço daquele produto em diferentes e-commerces, o Buscapé é uma das primeiras opções a que você recorre.
E se para os usuários, a ferramenta é uma mão na roda na hora de decidir onde comprar, para os donos de e-commerces, o site pode ser igualmente estratégico.
Com a evolução do mercado digital e dos investimentos em formas de anúncio pago se tornando uma realidade para as empresas, o Buscapé desenvolveu seu próprio sistema de anúncios dentro do site.
Neste post vamos te mostrar os passos de como anunciar no Buscapé, os formatos de anúncios disponibilizados pelo site e analisar se vale a pena para o seu e-commerce investir em anúncios na plataforma.
Passo a passo de como anunciar no Buscapé
Aprender como anunciar no Buscapé não é difícil. O sistema é fácil e te guia através das etapas. A seguir, mostramos como entrar no sistema do site.
Etapa 1: Cadastro
A primeira etapa é o cadastro do seu negócio dentro do Buscapé. Você terá que preencher:
- Dados pessoais
- Dados da empresa
- Informações para Atendimento aos Clientes (SAC)
Etapa 2: Modelo de oferta
Nesta etapa, você escolhe o modelo de publicação ideal para suas ofertas e já pode montar e colocar suas campanhas no ar.
Os anúncios são exibidas 24h por dia para os consumidores que acessam o Buscapé. De acordo com o site, são mais de 60 milhões de acessos/mês.
Etapa 3: Relatórios de resultados
Para acompanhar o desempenho e fazer uma análise das suas campanhas, o Buscapé permite o acompanhamento no seu painel de usuário dos números de performance e pedidos em tempo real.
Além disso, os anunciantes podem contar com uma equipe de atendimento dedicada para tirar dúvidas.
As formas que você pode anunciar
Existem duas formas de você anunciar do portal de vendas do Buscapé:
- Modelo de Marketplace: venda dentro do site;
- Modelo de Comparador: anúncios que direcionam o tráfego para o seu e-commerce.
O Modelo de Marketplace permite que os usuários visualizem suas ofertas e comprem em poucos cliques, direto do site do Buscapé.
Nesse modelo, o anunciante conta com a solução de pagamentos, sistemas antifraudes e flexibilidade para conexões com plataformas, integradores e ERP do Buscapé. A comissão para o site é por venda. Então você só paga de acordo com o desempenho do anúncio.
No Modelo de Comparador, cada oferta tem um botão “Ir à Loja”, que redireciona o consumidor para seu site. Você determina o valor do anúncio e a forma de cobrança é feita no sistema de Custo por Click (CPC), no qual o anunciante é cobrado por cada clique dado em suas ofertas.
O anúncio fica visível no Buscapé até que acabe o saldo estipulado. Depois, basta adicionar mais saldo para criar novas campanhas. O custo por clique varia para cada tipo de oferta e categoria de produto.
Leia também: Plano de marketing para e-commerce: Checklist para um ano.
Vale a pena investir em anúncios no Buscapé
O desafio de todo dono de e-commerce é estar no lugar certo e na hora certa em que o consumidor está mais propenso a compra.
E, atualmente, existem diversas opções de plataforma para anunciar, além do Buscapé, como Google, Bing, e Facebook, por exemplo.
Cada plataforma tem suas particularidades e você deve analisá-las de acordo com a sua estratégia de marketing digital. É importante que a plataforma de anúncio seja uma forma de alcançar seus objetivos de negócio.
Dessa forma, saber como anunciar no Buscapé é o primeiro passo para verificar se vale a pena investir. Analise as características do site: grande volume de acesso mensal, o público tem alta intenção de compra – seus concorrentes estão lá? Se não, pode ser uma oportunidade para você se destacar.
Os investimentos em publicidade são uma parte do seu plano de negócios e você pode se beneficiar se souber aplicá-lo com inteligência.
O Google Adwords, por exemplo, é um excelente gerador de tráfegos para sites e também funciona no sistema de Custo por Clique – todas as plataformas de anúncio tem essa opção, na verdade.
Então, vale a pena fazer um planejamento de investimentos e testar em qual dessas plataformas seus anúncios conseguem o melhor desempenho e conversões.
A Links Experts é uma agência especializada em links patrocinados e trabalha com mídias como Google Adwords, Facebook, Instagram e outras. Os investimentos são personalizados de acordo com realidade de cada cliente e não exigimos orçamento mínimo ou tempo mínimo de contrato.
Entre em contato com a nossa equipe e saiba como podemos ajudá-lo a transformar seus investimentos em resultado.