Como anunciar no Waze: uma nova opção para se conectar com seu público alvo

Anunciar para quem está perto da sua empresa pode ser a virada de chave que seu negócio precisa, já pensou nisso?

A forma de anúncio disponibilizada dentro do Waze permite que sua marca apareça para quem está geograficamente próximo, e favorece bastante negócios locais.

Como anunciar no Waze de forma efetiva

Para quem não conhece, o Waze é um dos maiores aplicativos de localização do mundo. Ele é baseado em um sistema colaborativo, onde o usuário obtém, além das rotas, informações do trânsito, engarrafamentos, radares e acidentes. E o Brasil é o segundo país que mais acessa, perdendo apenas para os Estados Unidos.

Desde que foi comprado pelo Google, em 2013, ele aumentou muito o número de usuários, e claro, passou a permitir anúncios.

Como a própria empresa anuncia, a proposta é fazer marketing de localização com contexto. Fazer com que a sua empresa apareça no caminho do seu cliente.

Primeiro passo sobre como anunciar no Waze: cadastre sua empresa

Dentro do Waze, você só precisa preencher, através desse link, sua informações de cadastro: nome, endereço, imagem (logo) e telefone. Tudo com bastante atenção, porque o público impactado é o que está próximo ao endereço cadastrado.

Além disso, o sistema de buscas no Waze é integrado ao Google Maps, o Foursquare e com o Bing. Por isso, é importante que você também esteja presente nessas outras plataformas.

Os três tipos de anúncio no Waze:

Dentro da plataforma você consegue criar anúncios de até três tipos diferentes:

  1. Busca: Esses anúncios aparecem quando um usuário procura por um endereço na área de pesquisa. O anúncio aparece com seu nome e logo, indicando seu negócio como destino. Diferente das outras, você não tem o apoio de um banner adicional. O usuário simplesmente é capaz de obter instruções, salvar a localização, salvar a oferta ou ligar para o seu negócio.
  2. Pino: Você cadastra a localização da sua empresa. E a medida que o usuário se aproxima seu logo aparece como um ponto no meio da navegação. Quando o usuário clica na imagem aparece seu PopUp de anúncio parcialmente na tela.
  3. TakeOver (Ou Speed Zero): Essa é uma estratégia de anúncio que acontece quando (adivinha?!) o usuário está parado. Ela é bem mais invasiva, porque ocupa uma grande parte da tela. Aqui você pode aproveitar melhor o espaço para dar informações atrativas sobre o seu negócio. Uma promoção de café da manhã para viagem, por exemplo, pode ser programada para o período antes do meio dia. Com um anúncio criativo, você pode convidar as pessoas que estão atrasadas para o trabalho e estão passando por ali para levar um café. 

Uma estratégia interessante para todos os anúncios é, além de colocar as chamadas de ações tradicionais (direcionar para o seu site, adicionar como destino, ou ligar para o telefone de contato) utilizar também os outros recursos de “Salvar para ir depois” ou “Adicionar aos favoritos”. Porque, mesmo que o usuário naquela situação não esteja no momento de parar e conhecer seu negócio, ele pode salvar e entrar em contato na volta, por exemplo.

E quanto custa anunciar no Waze?

O preço de cada anúncio pode variar bastante. A maioria deles é baseado na quantidade de impressões (CPM – Custo por Mil Impressões).  E esse valor vai depender da importância e do movimento da rua na sua cidade. O preço mínimo do CPM é $1.00.

Outro ponto importante é que você precisa de cartão internacional para anunciar na plataforma, e o valor será debitado diretamente da sua fatura.

Identificou que essa pode ser uma grande oportunidade para o seu negócio? Agende um horário com a gente! Nós vamos te ajudar a montar uma estratégia matadora.

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