Para ter um curso via EAD de sucesso é preciso, além de investir em um bom material, saber como divulgar o seu curso online na internet. Pensando nisso, separamos algumas dicas que acreditamos ser essenciais para ter sucesso nesse mercado concorrido e constantemente em mudança.
Para ter sucesso nessa empreitada, é preciso conquistar a atenção das pessoas. A partir de então, aproveitar essa atenção para construir e desenvolver um interesse delas para que se tornem alunas do seu curso. Como fazer isso?
É preciso criar um certo senso de urgência nos leads (clientes em potencial). Assim, eles sentem que precisam das informações que você compartilha em seu curso para que tenham algum aspecto de suas vidas otimizado. Também é importante aproveitar esse momento para motivar aqueles que já são seus clientes.
É importante conhecer alguns métodos que podem ajudar nesse processo. Dessa forma, o foco não fica apenas na criação de conteúdo e relacionamento com clientes – mas também na divulgação do seu serviço e na aquisição de novos alunos.
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Como divulgar o seu curso online na internet?
Para saber como divulgar o seu curso online na internet, separamos algumas dicas importantes. São elas:
1. Crie e invista na sua autoridade online
Para ter sucesso com o público na internet é preciso que você construa sua autoridade online. Como fazer isso? Por meio de um site de qualidade e redes sociais atualizadas com frequência. Coloque depoimentos de alunos satisfeitos com o seu curso, disponibilize canais para contato e ofereça sempre um material de qualidade.
Lembre-se que o seu serviço é oferecido de maneira virtual. As pessoas não irão lhe conhecer de maneira física. Assim sendo: a sua identidade visual é 100% digital – e ela é analisada por meio do seu site e redes sociais.
De acordo com a sua estratégia, defina em quais redes sociais você deve estar presente e produza material adequado para cada uma delas. Para saber como utilizar as redes sociais da melhor maneira, confira: Conheça os diferentes estilos de postagens e utilize-os da melhor forma para gerar engajamento
2. Utilize o e-mail marketing
Essa é uma grande e importante ferramenta de vendas e relacionamento. E quando falamos em como divulgar o seu curso online na internet de maneira eficiente, o e-mail marketing deve ser utilizado.
Apesar de as redes sociais e aplicativos de mensagem instantânea (como o WhatsApp) terem se tornado o maior local para troca de mensagens dinâmicas, o e-mail marketing é essencial. Muitas pessoas ainda checam e utilizam o seu e-mail com frequência. Mais do que isso, ele soa mais formal, passa grande credibilidade e aceita conteúdo de vários formatos.
Aproveite as ferramentas de automatização e faça desse um recurso chave para atingir o seu público-alvo de maneira certeira. Para isso, é preciso contar com leads previamente segmentados. Ou seja: pessoas que já se mostraram interessadas pelo seu serviço e permitiram com que você enviasse e-mail para elas.
3. Invista em mídias pagas
O formato de divulgação que conta com o investimento financeiro também é uma opção extremamente viável para ter sucesso na hora de comercializar seu curso online. A mídia paga é uma medida essencial para conquistar, principalmente, os primeiros clientes da sua campanha. Porém, quando bem utilizada, pode ser usada de maneira eficiente durante todo o processo de divulgação da campanha.
Se for feita de acordo com um bom planejamento, ela trará um enorme retorno sobre investimento (ROI). Por isso, apesar de ser paga, continua sendo muito utilizada pelas grandes empresas.
Para ter sucesso com essa estratégia, é preciso pesquisar o mercado e definir qual o
método e formato de anúncio oferece o melhor benefício para a sua empresa. Atualmente, os mais utilizados com o Google AdWords e o Facebook Ads.
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4. Ofereça combos e pacotes promocionais
As pessoas tendem a prestar grande atenção quando recebem ofertas, combos de serviços ou preços promocionais. Assim sendo, você pode divulgar e oferecer descontos para os primeiros 50 alunos que se inscreverem no seu curso, por exemplo.
Também é possível oferecer pacotes de desconto, por exemplo: se quatro pessoas se inscreverem juntas, cada uma delas recebe 20% de desconto no curso, por exemplo.
As ofertas podem ser divulgadas nas redes sociais, com anúncios de mídia paga e via e-mail marketing, por exemplo. Assim, você utiliza os três tópicos citados anteriormente na mesma estratégia.
5. Fidelize e encante seus clientes
Ao conquistar o público, você deseja que ele seja fiel e continue sempre adquirindo seus serviços, não é? Por isso é tão importante se preocupar também com essa etapa. A fidelização de clientes é conquistada por meio de materiais relevantes, que se destaquem em frente ao mercado e com ações de relacionamento diferenciadas.
Outro ponto positivo de conquistar e fidelizar os seus clientes é que eles também se tornam outra maneira de divulgação. Isso porque poderão utilizar as redes sociais próprias para falar bem do seu curso, inserir os certificados em redes como o Linkedin, e também utilizarão do método antigo – o boca a boca, – para comentar sobre o sucesso do curso que fizeram.
Assim, é possível oferecer um espaço de “indicação” no seu site. Um lead pode escrever ali quem o indicou para a realização desse curso. Assim, os dois ganham um desconto, por exemplo. Essa ação faz com que as pessoas sintam-se motivadas as divulgar o seu serviço.
Agora você já sabe como divulgar o seu curso online na internet
Agora que você já conhece dicas infalíveis para saber como divulgar o seu curso online na internet, é hora de traçar as melhores estratégias para você. Vale a pena planejar com atenção e destacar as soluções de mercado que mais cumpram as suas necessidades. Vai investir apenas no e-mail marketing, nas redes sociais, nas mídias pagas, ou utilizará as três para potencializar seu resultado?
Ainda ficou com alguma dúvida no assunto? Deseja acrescentar alguma informação sobre como divulgar o seu curso online na internet? Entre em contato conosco e deixe a sua opinião!
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