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Descubra 6 estratégias e 3 dicas para saber como divulgar sua loja virtual como um expert!

Você selecionou cuidadosamente seus produtos, criou uma identidade visual incrível e moderna, pensou nas embalagens e formas de entrega do seu produto e dá de cara com a dúvida que assusta até os empreendedores mais experientes: “Como divulgar minha loja virtual?”

Não vamos te enganar, essa não é uma tarefa fácil, mas também não é impossível.

Por isso, se está interessado em conhecer estratégias e dicas de como divulgar sua loja virtual e começar a gerar clientes hoje, continue com a gente nesse post!

Como divulgar minha loja virtual? Estratégias e dicas

Comece por anúncios online

A forma mais rápida para você começar a trazer tráfego para seu site, e consequentemente Leads e Clientes, é anunciando sua empresa no Google AdWords, Facebook e outras mídias pagas.

Em poucas horas você consegue configurar uma campanha e gerar tráfego qualificado para sua empresa. Cada um desses canais possui um perfil de público específico, estratégias de divulgação que funcionam melhor e também formas de investimentos diferentes.

O Google, por exemplo, é onde você encontra a maior diversificação de público, pois é utilizada por usuários de todas as idades, gostos e comportamentos. Afinal são feitas mais de 100 bilhões de buscas mensais no mundo, só no Google.

Já o Instagram é uma mídia utilizada por, em sua maioria, jovens e adultos modernos que consomem mais informação em formato de imagens e vídeos.

Quer ir mais a fundo em cada mídia? Veja mais:

Inicie sua estratégia de SEO

A estratégia de SEO (Search Engine Optimization) consiste na otimização do seu site ou blog de acordo com as melhores práticas ditadas pelo Google. O objetivo dessa otimização é para que sua loja virtual alcance as primeiras posições dos resultados de buscas, trazendo tráfego orgânico para sua página, ou seja, visitantes conhecendo seus produtos sem que você pague nada.

O interessante das estratégias de otimização para mecanismos de buscas (Google, Yahoo, Bing) é que sendo bem executada desde o início, em cerca de seis meses seu site começará a ter um tráfego orgânico constante mensalmente, sem que você precise fazer novos investimentos.

A ideia do SEO é ir crescendo o bolo, quanto mais conteúdos otimizados são publicados no seu blog e site, mais tráfego você vai gerando.

Se ainda não se sente confortável para iniciar esse processo por conta própria, investir em profissionais especializados em SEO pode ajudar a alcançar resultados sólidos mais rápido.

Veja mais sobre como rankear seu site no Google.

Se destaque nas redes sociais

Aqui vai uma dica de expert, estar nas redes sociais ‘só para estar lá’, não vai te ajudar a vender mais. Estude minimamente a forma como as pessoas se relacionam em cada rede, isso irá ajudar a criar conteúdos que engajem com seus usuários.

Atualize as redes sociais de sua loja virtual com todas as informações corretas (e-mail, telefone, site), mantenha uma identidade visual atrativa e produza conteúdos relevantes para seu público.

Seja criativo! Entregue informação de qualidade e divertida para chegar cada vez mais perto do seu cliente.

Tem mais estratégias de como divulgar sua loja virtual? Tem sim, continue lendo.

Elabore um programa de indicação

Sim, o famoso boca a boca funciona também no mundo online, e você pode dar uma forcinha para que seus clientes falem ainda mais da sua marca com um programa de indicação.

Esse tipo de estratégia é bem comum e foi responsável pelo sucesso de muitas empresas pela sua facilidade de implementação e baixo custo.

Para criar um programa de indicação, deve-se pensar em uma recompensa atrativa para seu cliente. Pode ser um desconto mais agressivo, frete grátis, crédito para novas compras, um brinde gratuito e por aí vai.

Assim, quando seu cliente indicar um novo consumidor e ele realizar uma compra em seu site, a recompensa é liberada para seu cliente.

Dica extra: uma outra forma de facilitar o boca a boca online é permitir que seus clientes deixem um feedback sobre a compra na própria página do produto. Empresas como a Trustvox permitem que você integre sua loja online para solicitar feedbacks dos clientes e incluir quase que automaticamente.

Não será um argumento tão forte, como de uma pessoa conhecida, mas com certeza ajudará a tirar um pouco das objeções dos potenciais clientes e ajudar na sua conversão.

Desenvolva ações promocionais criativas

O processo de decisão do consumidor atual mudou, basta um computador e internet para que ele consiga encontrar em poucos cliques todas as informações necessárias do produto que ele está pensando em comprar e tomar a decisão.

Além de buscar informações como características e formas de entrega, ele irá buscar também a melhor oferta. Por isso, as campanhas promocionais são essenciais para e-commerces.

Quando falamos em campanhas promocionais, não estamos restringindo somente a desconto. Pode ser uma campanha de frete grátis, um produto personalizado, um brinde e etc.

Você pode gostar também de campanhas de marketing de sucesso.

Comece a criar sua própria lista de e-mails, agora

Um dos principais canais de vendas para lojas virtuais é o e-mail marketing. Manter a divulgação ativa para seus clientes por e-mail é essencial para o sucesso de suas loja virtual.

Invista em formatos de captação de e-mails em seu site e blog logo que iniciar seu site. Ferramentas como o Thrive Leads, por exemplo, ajudam na criação de pop ups e espaços de captação de leads.

Conheça outras estratégias para criar sua própria lista de e-mails.

Dicas para saber como divulgar sua loja virtual com sucesso:

Esperamos que tenha gostado dessas estratégias e dicas de como divulgar sua loja virtual. Se ficou alguma dúvida ou queira complementar esse conteúdo, fique a vontade para deixar um comentário aqui embaixo!