De acordo com uma pesquisa feita pelo Facebook, 81% das micro e pequenas empresas na rede social afirmam que a plataforma os ajuda a alcançar clientes que, de outra forma, seriam difíceis de alcançar. Além de reunir pessoas, o Facebook é um canal de negócios e relacionamento. E todo empreendedor quer aprimorar cada dia mais como divulgar serviços no Facebook.
Aprender como criar uma conta para empresas no Facebook não é difícil. O trabalho está na parte de construir uma estratégia de atração e de divulgação direcionada para o seu público alvo ou persona. Você pode fazer mais do que postar fotos na sua página para obter mais clientes e prospects para ver seus serviços e a qualidade do mesmo.
Leia mais: Como criar personas para o seu negócio.
É preciso se mexer! Neste artigo, você descobrirá 7 maneiras de como divulgar serviços no Facebook e aumentar a visibilidade do seu negócio.
7 dicas de como divulgar serviços no Facebook
1- Crie conteúdo de qualidade para sua marca
Esta é a primeira e mais básica dica para começar uma estratégia de como divulgar serviços no Facebook. Fazer um planejamento de conteúdo te ajuda a pensar nos atributos da sua marca, nos pontos fortes e fracos do seu serviço, quais recursos você usará para destacá-los, qual linguagem você vai usar para se comunicar, qual o perfil do seu público-alvo, dentre outros.
Trabalhar o marketing em mídias sociais de maneira estratégica e objetiva é o primeiro passo que você deve organizar. Todo seu planejamento deve seguir um objetivo e o seu conteúdo deve ser feito para alcançá-lo.
2- Invista em anúncios para divulgar seu conteúdo e campanhas
Muitas marcas usam o Facebook Ads para anunciar seus serviços, divulgar promoções, novidades sobre a marca e outras ações de vendas. Além disso, a rede social também é um meio excelente para geração de leads qualificados.
Esses são apenas alguns tipos de anúncios no Facebook que vão promover seus serviços. Aliando uma boa estratégia de conteúdo ao investimentos em mídia paga, você pode conseguir excelentes resultados na plataforma.
Aprenda como anunciar no Facebook Ads e comece a investir estrategicamente na rede social.
Os anúncios de remarketing no Facebook e de público semelhante são ótimos, especialmente, quando se trata de publicações sobre novos serviços ou para promover páginas de produtos existentes com o formato de anúncio de ‘Clique no site’.
Você pode usar os dados da sua própria empresa para direcionar audiências semelhantes aos seus compradores atuais. Se você coletou os endereços de e-mail de seus clientes, importe sua lista de endereços de e-mail no Facebook para criar públicos semelhantes.
É uma ótima maneira de atingir perfis demográficos similares. Tenha em mente, no entanto, que alguns dos endereços de e-mail que você possui podem não corresponder aos endereços de e-mail dos perfis das pessoas.
Se você tiver o pixel do Facebook instalado em seu site, você pode criar uma audiência dos clientes que fizeram compras ou completaram outras ações em seu site.
Mas só conteúdo e investimentos em anúncios bastam para aprender como divulgar serviços no Facebook? Continue lendo e aprenda mais dicas excelentes para a promoção da sua marca.
3- Crie um grupo sobre a temática da empresa
Os grupos são uma ótima forma de reunir pessoas realmente interessadas no serviço que você oferece. A comunicação direta com quem toma a decisão de compra é importante. Nos grupos você pode gerar conteúdos especiais e ações promocionais voltadas para aquelas pessoas que interagem e gostam da sua marca.
Além de ações voltadas para vendas, abastecer esse público com conteúdos relevantes e aplicáveis é uma forma eficiente para fidelizar e criar verdadeiros fãs para a sua marca.
Leia mais: entenda as etapas do funil de marketing digital.
4- Divulgar seu serviço em outros grupos
Outra forma de como divulgar serviços no Facebook é interagir com grupos que tenham temáticas que conversem com a do seu negócio. Os grupos organizados tem uma moderação que permite a divulgação de terceiros, desde que esta tenha relevância para as pessoas que fazem parte do grupo.
Pesquise dentro do próprio Facebook, peça indicações a amigos de bons grupos e faça uma curadoria para entrar em contato com os que tiverem mais potencial. Prepare uma apresentação da sua empresa e do seu serviço para fazer um contato consistente e que mostre que você agregará ao conteúdo que comumente é debatido.
5- Faça parcerias estratégicas
Fazer parcerias é excelente para divulgar serviços no Facebook, pois alguém endossar a sua marca é uma fator de confiança para outras pessoas. Com o crescimento da atuação dos influenciadores digitais, usá-los para divulgar seus serviços pode ser uma boa estratégia.
Um infográfico da Infobase Interativa mostra que 74% dos consumidores dependem das redes sociais para decidir sobre uma compra e 53% dos entrevistados afirmam depender de recomendações confiáveis para realizar uma compra.
Além da parceria com influenciadores, busque por parcerias com outros negócios que complementam o seu serviço para parcerias que possam trazer benefícios mútuos.
6- Incentive as referências de boca a boca
Referências de clientes são uma das melhores maneiras de alcançar pessoas que compartilham interesses comuns com seus clientes atuais.
Se você quiser iniciar um programa de fidelidade para o seu negócio, procure um programa que lhe permita recompensar uma variedade de ações de clientes. Entre essas ações, você deve ser capaz de recompensar os clientes por referirem amigos ao seu negócio, por compartilhar sua página com seus amigos do Facebook, entre outros.
Com um programa de fidelidade, você pode recompensar aqueles que fazem uma referência e dar um desconto aos seus amigos que agem através do link compartilhado e fazem uma compra.
7- Crie confiança com classificações e comentários
Se você já construiu uma boa comunidade na sua página do Facebook, não tenha medo de pedir aos seus fãs uma classificação ou avaliação em sua página. Apenas certifique-se de fazê-lo de forma não intrusiva e sem oferecer incentivos, seguindo as Diretrizes da Comunidade do Facebook.
Mesmo apenas algumas avaliações de 5 estrelas podem fazer muito para a sua página do Facebook e melhorar os resultados nos motores de busca. Os comentários podem aparecer nos resultados de pesquisa quando as pessoas estiverem procurando por mais informações sobre sua empresa.
Isso é especialmente importante porque a maioria dos compradores quando estão fazendo sua pesquisa dizem que as avaliações têm um impacto nas decisões de compra. Certifique-se de responder prontamente a cada avaliação ou comentário no Facebook e tente fornecer pequenas surpresas aos clientes de tempos em tempos.
Gostou das nossas dicas de como divulgar serviços no Facebook? Como você está usando a rede social para criar novos negócios? Compartilhe sua opinião com a gente nos comentários abaixo.
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