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Aprenda já: Como fazer publicação sugerida no Facebook

Dentro do marketing digital, uma das maneiras mais eficientes de entrar em contato com seu público, se relacionar com ele e até vender mais pela internet, é utilizar o Facebook para empresas. Entre as vantagens de anunciar no Facebook a possibilidade de segmentar o público que irá receber seus anúncios é uma das que mais chamam atenção de empresários de todo tipo e tamanho de empresa. Pensando nisso, criamos um guia sobre como fazer uma publicação sugerida no Facebook. Seguindo os próximos passos você rapidamente conseguirá anunciar sua página na maior rede social do mundo!

Importante: Antes de começar você deve criar uma conta no Facebook para empresas. Para saber como fazer acesse o link e depois volte para começar seu passo a passo de anúncio.

Como fazer uma publicação sugerida no Facebook em 3 passos

Para ajudar você a entender a como fazer uma publicação sugerida no Facebook separamos três passos fundamentais, que guiarão todo o seu caminho rumo ao resultado de seu anúncio.

  1. Crie sua campanha

Acesse o gerenciador de anúncios pelo endereço www.facebook.com/ads/manager.

A primeira etapa na criação de um anúncio é a escolha de um objetivo na lista.

 

Ao lado de Nome da campanha, adicione um nome para sua campanha ou use o nome padrão exibido.

2. Crie seu conjunto de anúncios

Ao lado de Nome do conjunto de anúncios, adicione um nome para o seu conjunto de anúncios ou use o nome padrão exibido.

 

Na seção Público, preencha os detalhes de seu público. Você pode escolher características do como idade, gênero, interesses e outros. Para esse passo você uma dica importante é que você tenha bem definido a persona a qual você deseja atender, assim a segmentação de público será mais eficiente.

Na seção Posicionamentos, decida onde seus anúncios aparecerão no Facebook, Instagram ou Audience Network. Se você selecionar posicionamentos automáticos, os anúncios serão mostrados para seu público em um local que tem a probabilidade de ter o melhor desempenho. Se desejar fazer isso manualmente, selecione Editar posicionamentos. Saiba mais sobre a seleção de posicionamentos de anúncios.

Na seção orçamento e programação, você pode escolher um orçamento e definir a programação para o seu anúncio.

Leia mais: Quanto custa anunciar no Facebook? Um guia completo para fazer anúncios eficientes

Você pode escolher entre orçamento diário e orçamento vitalício. O primeiro é o valor que você pagará por dia do período de anúncio que você definir para sua estratégia. Já o orçamento vitalício é o valor total da campanha, que também rodará de acordo com a programação que você fizer.

3. Crie seus anúncios

Você apenas será solicitado a adicionar uma Página se selecionou um objetivo do anúncio que requer uma seleção da Página. Se você tiver que anunciar em várias páginas do Facebook, selecione a Página para a qual gostaria de criar um anúncio.

 

Na seção Formato, escolha entre os vários tipos de anúncios para o Facebook, inclusive: carrossel, imagem única, vídeo único, apresentação multimídia ou Coleção.

Na seção Mídia, escolha o criativo (a imagem) que você gostaria de usar em seu anúncio.

Depois de escolher suas imagens, é possível inserir o texto que gostaria que estivesse em seu anúncio. Você também pode ter a opção para adicionar um botão de chamada para ação, escolher um pixel e mais.

Quando estiver pronto, clique em Confirmar na parte inferior do fluxo para criar seus anúncios. Quando fizer um pedido pela primeira vez, você será solicitado a inserir suas informações de pagamento. Saiba mais sobre as opções de pagamento para anúncios.

Depois de fazer seu anúncio é hora de monitorar seus resultados por meio das ferramentas de monitoramento de redes sociais. Somente assim, você saberá quais resultados você está alcançando em seu negócio.

Gostou das dicas sobre como fazer uma publicação sugerida no Facebook? Então deixe sua opinião no comentários. A Links Experts é uma agência especializada em mídias pagas nas redes sociais. Somos uma equipe de especialistas certificada pelas principais redes – como Google e Facebook – e atendemos clientes em todo Brasil, de mais de 50 ramos diferentes.

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