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Aprenda como fazer remarketing no Facebook em 5 passos simples

Para o público em geral, encontrar o anúncio de um site visitado recentemente no feed do Facebook pode parecer algum tipo de mágica. Mas para os profissionais de marketing é apenas o remarketing em ação. Entender como fazer o remarketing no Facebook abre um novo caminho para marcas captarem mais clientes.

Você tem a oportunidade de voltar a interagir com aquelas pessoas que visitaram o seu e- commerce, mas não fecharam uma compra, por exemplo. Talvez você possa até oferecer um desconto ou frete grátis para esse público.

Neste guia vamos te ensinar em 5 passos simples o funcionamento dessa tática e como fazer campanhas de remarketing no Facebook que ajudarão suas vendas a decolar.

Quer começar a vender seu produto ou serviço na internet? Leia nossas dicas de e-commerce para pequenas empresas nest post.

Como o remarketing funciona?

Em uma conceituação rápida, remarketing é uma ferramenta de marketing altamente eficaz que visa levar seus anúncios no Facebook até pessoas que já manifestaram interesse em seu site.

Isso permite que sua marca foque em ações específicas para este público que já avançou na jornada de compra. Os anúncios podem ser usados para relembrá-lo do seu produto ou do porque seu serviço é a melhor opção.

Entenda neste guia do nosso blog o que é jornada do consumidor e aprenda a criar uma estratégia para converter seu público-alvo em clientes fiéis.

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Usando o recurso Público Personalizado do Facebook, você instalará um trecho de código em seu site que por sua vez colocará um cookie nos computadores daqueles que o acessarem. Com esse código instalado, ele enviará informações para o Facebook sobre quais páginas do seu site foram visualizadas por um visitante específico.

Em seguida, você usará as preferências do seu público personalizado para atingir diferentes segmentos. Por exemplo, você pode fazer remarketing com as pessoas que visitaram uma determinada página ou mesmo pessoas que chegaram ao seu carrinho de compras, mas não fecharam a compra.

O remarketing é uma ótima maneira de se envolver novamente com seus clientes e dar-lhes outra oportunidade para tomar uma decisão sobre seu produto ou serviço. Então, agora vamos ver como criar sua primeira campanha.

Não tem um site? O Facebook possui outro recurso para captar contatos. Aprenda como gerar leads pelo Facebook neste conteúdo exclusivo do nosso blog.

5 passos simples de como fazer remarketing no Facebook

Para criar uma campanha de remarketing no Facebook siga estas cinco etapas. É preciso já ter uma conta de anúncios no Facebook para seguir as instruções abaixo.

1. Faça login no seu Gerenciador de Anúncios do Facebook e selecione ‘Públicos’

Você encontrará a opção ‘Públicos’ no menu suspenso quando clicar no Gerenciador de Negócios no canto superior esquerdo da tela.

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2. Clique em Criar Público e selecione ‘Público Personalizado’

Mais uma vez, você encontrará a opção ‘Criar público’ no canto superior esquerdo da tela. Para remarketing, selecione ‘Público personalizado’, o que permitirá configurar uma campanha que chegue às pessoas que visitaram seu site.

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3. Selecione a opção Tráfego do site

Ao clicar em ‘Público personalizado’ aparece um pop-up com algumas opções. Como o objetivo do remarketing aqui é baseado no seu site, selecione a opção ‘Tráfego do site’, para que o público do anúncio seja as pessoas que já passaram por ele.

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4. Selecione seu público-alvo no menu suspenso

Você será levado para uma tela, como a mostrada abaixo, que permite que você crie seu público. Existe a opção de segmentar das seguintes maneiras:

  • Todos os visitantes do seu site;
  • Pessoas que visitam páginas específicas da web específicas;
  • Visitantes por tempo gasto: inclui ou exclui as pessoas que passaram mais tempo em um site ou em uma página específica, indicando o percentual e o intervalo de tempo.

5. Obter o seu código de pixel e colocá-lo em seu site

Se você ainda não possui um código de pixel (rastreamento) em seu site, você precisará dele para começar a fazer o remarketing no Facebook.

O código de pixel é o que você precisa colocar em seu site para rastrear os visitantes e conseguir saber em quais páginas eles estiveram ou quais ações específicas realizaram.

Veja como obter o código: na seção de ‘Público’ do Gerenciador de Anúncios, você encontrará seu novo público de redirecionamento (criado do passo 1 a 4). Selecione-o e clique em Ações e depois em ‘Pixel de visualização’, como você pode ver abaixo.

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Logo após, abrirá uma janela com seu código de pixel e as instruções para colocá-lo em seu site. Caso tenha conhecimento de programação poderá fazer você mesmo ou pedir a ajuda de um programador para incluí-lo pra você (pode também enviar as instruções por e-mail para ele como mostra a figura).

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Quer aperfeiçoar o processo de gerenciamentos de leads que você faz na internet? Aprenda o que é e para que serve Fluxo de Cadência de vendas e comece a usá-lo com a sua equipe.

Criando campanhas bem-sucedidas de remarketing no Facebook

Para aproveitar ao máximo suas campanhas de remarketing no Facebook, você terá que se certificar de que está tendo a atenção do seu público e dando-lhes uma boa razão para voltar ao funil de compra.

O primeiro passo para começar é planejar suas campanhas. Você deseja fazer remarketing com aqueles que chegaram à página de compras, mas não foram adiante? Talvez alguém tenha verificado um certo par de sapatos no seu site, mas não fez a compra. Você pode fazer o remarketing com essas pessoas através de um anúncio oferecendo um desconto ou frete grátis.

Depois de definido o que fazer, crie um anúncio que atinja o seu público e chame sua atenção. É interessante testar diferentes tipo de benefícios nas campanhas e analisar qual performa melhor com cada público.

E para capacitar melhor sua equipe, aprenda 23 técnicas de persuasão em vendas para ajudar a fechar mais negócios e entrar em 2018 com seu time afiado.

Gostou das nossas dicas de como fazer remarketing no Facebook? Escreva pra gente nos comentários o que você mais gostou nessa ferramenta.

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