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4 pontos que você deve cobrar de uma consultoria em Google Adwords

 

O Google AdWords é uma poderosa ferramenta de marketing online. Você pode executar campanhas incrivelmente complexas, altamente segmentadas, de baixo custo e com altas taxas de conversão. Mas como fazer tudo isso? Se você não domina a ferramenta, contratar uma consultoria em Google Adwords para ajudá-lo pode ser uma boa solução.

Para o dono de uma pequena empresa, por exemplo, esse tipo de investimento pode parecer um empreendimento assustador. É aí que a consultoria pode ser útil. Você vai traçar objetivos reais para o seu negócio e executar campanhas assertivas, seguindo as etapas do funil de vendas.

A contratação de um consultor de Google Adwords auxilia empresas de todos os portes e níveis de maturidade a ampliarem seus resultados na plataforma.

Neste artigo você vai entender porque e como uma empresa especializada de Adwords pode ajudar seu negócio a conquistar melhores resultados. Além disso, apresentaremos quais são os pontos-chaves que você deve estar atento ao contratar uma consultoria em Adwords.

5 razões para contratar uma empresa especializada em Google Adwords

Você pode contratar uma agência Google Adwords especializada na ferramenta ou um especialista em Adwords que trabalhe sozinho, o importante é que você procure ajuda de um profissional que possa otimizar suas campanhas e trazer um retorno sobre investimento realmente positivo para o seu negócio.

Um consultor de Google Adwords pode ajudá-lo a criar uma campanha publicitária CPC (custo por clique) que alcançará novos e valiosos clientes.

Você sabia que quase 65% dos usuários online clicam nos anúncios do Google quando querem comprar um item?

Ser capaz de criar um anúncio atraente com as melhores palavras-chave é uma habilidade séria, que deve ser realizada, preferencialmente por um especialista. Entenda porque contratar um especialista em Adwords pode fazer a diferença nos seus resultados.

1. Economize tempo e se concentre no seu negócio

Construir uma campanha no Google Adwords partindo do zero é uma tarefa complicada e exige um bom treinamento, principalmente quando o objetivo da empresa que está investindo é ter um retorno seja por meio da geração de tráfego, leads ou vendas.

Se você resolver entrar nesse desafio sozinho precisará dedicar tempo para aprender e dominar as ferramentas de pesquisa de palavra-chave, bem como as dinâmicas de ajustes de lance, extensões, links e muito mais.

Você também precisará ter um conhecimento profundo sobre os atributos das campanhas de display e de pesquisa.

Cada uma dessas ferramentas do Adwords é relevante para uma meta de negócios específica. Entender qual ferramenta utilizar no momento certo é apenas parte do conhecimento necessário para ter retorno com uma campanha de links patrocinados.

Outros conhecimentos, além da manutenção operacional do Adwords, são necessários. Você sabia, por exemplo, que não deveria enviar os usuários que clicam em seus anúncios para a página inicial do seu site, mas sim encaminhá-los diretamente para a página de destino ou do produto que eles pesquisaram?

Estas são apenas algumas práticas comuns que um consultor Google Adwords saberá realizar magistralmente.

Com a ajuda de uma consultoria em Google AdWords, você pode confiar que seus anúncios estão usando conjuntos de palavras-chave mais relevantes.

Sem mencionar que um especialista em Google Adwords não utiliza apenas uma única ferramenta para verificar os resultados da pesquisa de palavras-chave. Eles usam vários dados para garantir a precisão da estrutura de sua campanha.

Enquanto a consultoria Adwords se concentra em trazer bons resultados para seus investimentos, você pode se concentrar em melhorar seus processos, desenvolver novos produtos e serviços, se dedicar ao atendimento dos clientes que chegam, entre tantas outras atribuições que você e sua empresa já possuem.

2. Garanta profissionalismo na sua campanha

Assim como você estudou muito antes de abrir seu negócio ou ocupar seu cargo dentro da empresa na qual trabalha, um consultor de Google Adwords também investiu em si mesmo para poder realizar com maestria seu trabalho.

Embora o Google sempre mude sua metodologia, um profissional especializado está sempre se atualizando e se adaptando à ferramenta e suas novas funcionalidades.

Além disso, um profissional, para se tornar credenciado pelo Google, realiza cursos de nível sênior, bem como exames específicos do Google AdWords.

Isso diz muito porque o Google é muito mais complexo do que o usuário médio imagina. Um selo de aprovação do Google é um sinal claro de que o profissional poderá trazer grandes resultados para seu negócio.

3.  Aproveite o conhecimento teórico e prático

Atrair o olho de um usuário da web é o objetivo das campanhas de Adwords. Manchetes engenhosas e escolhas de uma combinação correta de palavras fazem a diferença.

O conteúdo da página de destino também afetará a visualização de seu anúncio. O que você sabe sobre os Índices de Qualidade do Google AdWords? Nada? Então essa é mais uma razão para você cogitar a contratação de uma empresa de Adwords.

4. Conhecimento técnico avançado para ajustes certeiros

As campanhas do Google AdWords possuem um conjunto de atributos que as tornam complexas para pessoas que não são profissionais. Não é algo que um proprietário de empresa sem experiência prévia em publicidade online paga consiga manipular.

Um movimento errado pode causar a queda dos resultados de sua campanha ou pior, um aumento de gasto muito grande. Se você não tomar os cuidados corretos, você pode começar a pagar um CPC muito alto por uma palavra-chave ou pode anunciar para uma palavra que recebe muitos cliques, mas que não converte esses cliques nem em leads nem em clientes.

Um consultor de Google Adwords pode fazer ajustes com base nas demandas do mercado. Além disso, este profissional usa um conjunto diferente de métricas para avaliar a eficácia de uma campanha. Por meio dessas análises do Adwords, ele pode decidir:

Se você não é um profissional, provavelmente não irá conseguir otimizar suas campanhas de maneira tão eficiente e nem terá tempo ou conhecimento para realizar esses ajustes tão necessários.

5. Obtenha ajuda especializada na definição de sua estratégia de marketing digital

Com um enorme volume de dados na manga, a agência de Google AdWords pode ajudar a definir uma direção clara para sua estratégia de marketing digital. Isso ajudará sua empresa a traçar um planejamento de marketing digital, em vez de seguir estratégias que não estão sincronizadas.

A qualidade dos leads que são trazidos por uma campanha CPC de sucesso pode transformar o seu negócio. Mas, a menos que você procure os serviços de consultores profissionais do Google AdWords que conhecem a plataforma como a palma de suas mãos, você teria que gastar muito tempo e dinheiro para fazer com que seu negócio se movesse na direção correta.

Agora que você conheceu algumas das razões para contratar a ajuda de uma consultoria em Google Adwords, saiba quais são os pontos chave que você deve saber e cobrar sobre o trabalho e os resultados obtidos.

Quer aprender tudo sobre Adwords? Leia nosso guia completo e aprenda tudo que você precisa saber em apenas 7 minutos.

Pontos-chaves de uma consultoria em Google Adwords

1- Envio de relatórios do Google Adwords periodicamente

Uma boa consultoria em Google Adwords oferece um repasse completo e detalhado de cada investimento feito e seus resultados. A periodicidade dos repasses pode ser combinada entre você e a empresa ou profissional que te presta o serviço.

As reuniões podem ser mensais, quinzenais, semanais ou até mesmo diárias. De acordo com o tipo de campanha que seu negócio executa, os anúncios podem sofrer variações. Assim, é preciso de decisões rápidas para alterá-los e melhorar o potencial dos resultados.

A própria plataforma do Google Adwords disponibiliza os relatórios de desempenho de cada campanha para análise com todas as métricas. E mais do que ver esses números é preciso linká-los com os objetivos estabelecidos e se eles estão sendo alcançados.

A tecnologia nesse caso é uma grande aliada e facilita a troca de informações. Aprenda dicas de trabalho em equipe para melhorar os repasses e implementar melhorias de forma mais rápida. Reuniões com objetivos claros são curtas e rendem muito mais.

2- Repasse das principais métricas

Se você não sabe o que é link patrocinado, provavelmente, também não entende como é gerado o custo por lead ou por clique das campanhas. Nesse caso, a sua consultoria em Google Adwords também deve te apresentar essas métricas de marketing digital, embasadas nos resultados das campanhas.

Dessa maneira, vocês podem estudar formas de diminuir esses custos ou identificar se eles estão dentro da margem esperada.

Com o Google AdWords, há várias maneiras de rastrear e medir as métricas da sua campanha. O que você mede dependerá em grande parte do que deseja dos seus anúncios.

Além dos custos por lead e clique, outras análises do Adwords comuns são:

Para uma análise ainda mais completa, você pode vincular sua conta do Google AdWords ao Google Analytics do seu site.

Leia também: Quais as melhores estratégias de CRM para implantar em sua empresa?

3- Valor de investimento das campanhas

Um dos pontos onde uma consultoria em Google Adwords é fundamental, é na hora de definir o valor de investimento e o retorno esperado. Antes dar o start no seu anúncio, planeje com cuidado seu orçamento e pense nos objetivos que deseja alcançar.

O Google AdWords tem um preço por dia. Se você nunca executou publicidade online, isso pode ser algo novo. Então certifique-se de entender como o sistema de preços funciona.

O Google possui uma série de estruturas de cálculo de custos. O principal que você precisa saber como novato é o (CPC) Custo Por Clique. O Custo Por Clique (CPC) permite que você defina seu gasto publicitário com base na quantidade de cliques no seu anúncio.  E você já consegue ter uma ideia de quanto você pode pagar por clique, fazendo uma pesquisa na ferramenta de palavras chaves do Google Adwords.

4- Mix da campanha

Outra função estratégica que uma consultoria em Google Adwords deve oferecer é a criação de campanhas variadas. As campanhas podem envolver vários posicionamentos como: rede de Pesquisa, de Display, Shopping. Além das campanhas de remarketing no Adwords que podem trazer ótimos resultados quando bem executadas.

Determine o que você deseja que seu comprador potencial faça quando ver seu anúncio. Isto será baseado em quais são seus objetivos de negócios. A consultoria ajudará então a criar os anúncios nos formatos mais favoráveis para que elas resultem em conversões.

Alguns exemplos de objetivos são:

A geração de leads qualificados para o seu negócio garante que você chegue até as pessoas certas e conquiste-as com a sua marca, oferecendo uma comunicação de qualidade.

Agora que você entende melhor porque contratar uma empresa de Adwords e o que esperar de um consultoria em Google Adwords será muito mais fácil entender seus investimentos e perceber a ação dos resultados no seu negócio.

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