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4 dicas Facebook Ads: amplie hoje seus resultados!

Se você já teve alguma experiência com os anúncios pagos do Facebook já conhece as principais dicas sobre como anunciar no Facebook Ads. E também sabe que é preciso planejamento e conhecimento da ferramenta para conquistar esse campo e realmente conseguir lucro utilizando a plataforma. Por isso separamos algumas dicas Facebook Ads.

Muitas são as vantagens de anunciar no Facebook. Com mais de 99 milhões de usuários ativos no Brasil, a rede social é um campo fértil para negócios.

Entenda mais sobre o uso das redes sociais para negócios e aprenda como outras plataformas também podem ajudar sua empresa.

O primeiro passo para ter uma campanha de sucesso é conhecer e entender os diversos tipos de anúncio no Facebook. Além dos formatos variados, você também pode selecionar os objetivos que deseja alcançar com cada campanha. A ferramenta de segmentação de público da plataforma permite que você aumente a chance de conversar direto com seu potencial consumidor.

Para que você alcance resultados reais vindos dos anúncios no Facebook Ads, não apenas seu anúncio deve ser atrativo, com descrição e apresentação do produto ou serviço, mas todo o seu sistema de vendas precisa estar preparado para converter usuário em consumidor.

Antes de qualquer coisa, algumas dicas de utilização são fundamentais para que você inicie bem seu caminho de anunciante no Facebook Ads.

Conheça as melhores funcionalidades do Facebook Ads e aplique em seus anúncios

Separamos uma lista de cuidados que você deve ter ao iniciar uma campanha de anúncios no Facebook Ads. Siga cada uma delas e aproveite o melhor da ferramenta.

Além da utilização prática da ferramenta de anúncios do Facebook Ads, algumas dicas estratégicas podem fazer toda a diferença no retorno de sua ação. Separamos 4 dicas de Facebook Ads, que irão te ajudar a ter uma visão global de seu negócio e um resultado palpável de seu investimento.

Guia de dicas para Facebook Ads: lucre mais utilizando a ferramenta

1.Construa uma mensagem de empatia

Todo mundo deseja lucrar com seus anúncios no Facebook Ads. Entretanto, a maioria das pessoas falha antes mesmo de começar a campanha. Falham porque não criam a mensagem certa ou em outras palavras, não conectam sua mensagem a sua audiência.

Existem algumas pesquisas que apontam como criar essa mensagem seguindo 3 passos.

Lembre-se: Você já deve ter passado por alguma situação como essa. Você está sentindo uma forte dor nas costas e encontra alguém, mesmo um desconhecido, que te fala já ter passado pela mesma dor com as mesmas características. Há uma grande chance de vocês ficarem horas conversando e no final você ir parar na farmácia para comprar o remédio que ele te indicou.

Que tal um exemplo? Você tem uma academia de ginástica. Mas ao invés de produzir apenas conteúdos e anúncios que mostram os pacotes que seu estabelecimento tem a oferecer, você vai fazer um anúncio que fala sobre como arrumar tempo de se cuidar em meio ao estresse de final de ano. Se colocando no lugar do cliente que não tem tempo para malhar porque trabalha muito e precisa cumprir metas em dezembro. Você também passa por isso, tem muitos afazeres, muitos clientes, mas depois de pensar muito entendeu que um simples horário alternativo, com funcionamento até 01h da manhã, resolveria o seu problema e pode resolver o de quem está lendo.

Ao ler essas etapas você pode ter lembrado do funil de marketing digital.  Trata-se de uma estratégia que nutre os usuários de informação durante toda a jornada do cliente, começando pela etapa de aprendizagem e descoberta, reconhecimento do problema, consideração da solução e por fim, a decisão! Se você ainda não conhece essa estratégia, leia o material indicado e comece a montar o seu funil de vendas.

2. Alcance seu mercado

Ter retorno financeiro por meio dos anúncios do Facebook não termina em criar a mensagem certa. Se essa mensagem nunca chegar ao público certo, você acabou de desperdiçar seu tempo. Como você alcança o público certo ou o mercado certo?

A definição de público ou persona é fundamental para você saber aonde está pisando.

3. Crie um imã eficiente

Você já pensou em como conseguir leads no Facebook?  Agora a rede social conta com o Facebook Leads Ads. É uma funcionalidade que permite que sua empresa capte leads sem que o usuário precise ser encaminhado para alguma página externa.

A ferramenta é boa para seu negócio, pois entre outras coisas, facilita a vida do usuário preenchendo os dados que já estão cadastrados no Facebook. Assim, com menos trabalho, as chances do usuário se cadastrar para receber seu material são maiores.

Mesmo com a funcionalidade facilitando a sua vida e a vida do usuário, o conteúdo que você vai oferecer precisa ser atrativo para realmente despertar o interesse e a ação de cadastro.

É preciso entregar algo de valor. Pode ser um ebook, um livro físico, uma lista de verificação, um teste grátis de um novo software, ou seja, a única regra é pensar o que, dentro do seu negócio, pode despertar tamanho interesse em seu cliente?

Algumas dicas podem te ajudar a formular a melhor estratégia para captar seus contatos.

Importante: Se você é o único que os apresenta uma solução como essa, seus clientes irão associar qualquer progresso que tenham feito a você. Naturalmente, isso significa que eles irão voltar e quem sabe trabalhar com sua empresa.

4. Construa um anúncio perfeito no Facebook Ads

A próxima das 4 dicas de anúncios para Facebook Ads é mais prática. Um passo a passo para você construir um anúncio que trará resultados positivos dentro de seu negócio.

Qual é a melhor maneira de criar um anúncio perfeito, que além de aparecer para seu público alvo, também fará com que ele clique nele, capture um lead e, eventualmente, o converta em um cliente/consumidor?

Gostou das dicas de Facebook Ads que separamos para você? Quer começar a investir em anúncios nas principais plataformas digitais? Entre em contato com a nossa equipe. A Links Experts atende a mais de 300 clientes dos mais variados setores, com projetos personalizados para cada perfil de investimento. Faça uma experiência, sem tempo mínimo de contrato e sem orçamento mínimo.