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Native Ads Facebook: as vantagens de anunciar usando a publicidade nativa

Já abordamos aqui no blog o que é Native Ads (anúncios nativos) e como eles são um formato de anúncio estratégico para as marcas utilizarem. Entre os diversos provedores existentes para criar publicidade nativa, o Native Ads Facebook é uma alternativa.

Através da plataforma Audience Network, o Facebook oferece uma estrutura para os anunciantes e desenvolvedores criarem seus anúncios em sites ou aplicativos, em formatos nativos que correspondem ao seu design.

Saber onde anunciar na internet é importante e escolher um formato que chegue até o seu público-alvo de forma assertiva é uma estratégica que precisa ser bem planejada.

Neste post vamos te mostrar como funciona o Native Ads Facebook e as vantagens de usá-lo na sua estratégia de publicidade nativa para ampliar os resultados do seu negócio.

Como o Native Ads Facebook funciona

A Rede de Audiência (Audience Network) do Facebook ajuda os editores e desenvolvedores a monetizar seus aplicativos através do acesso aos anunciantes do Facebook.

A rede oferece anúncios em três formatos: intersticial, banner e nativo. Nos exemplos abaixo, mostramos a visualização de cada formato:

  • Intersticial: é um anúncio em tela cheia. Em geral, os anúncios intersticiais são exibidos quando há uma transição no aplicativo. Por exemplo, depois de terminar um nível em um jogo ou depois de carregar uma história em um aplicativo de notícias.
  • Banner: é o formato de anúncio padrão e mais conhecido que fica posicionado em um local específico no aplicativo;
  • Nativo: é o formato de anúncio que combina o design, o layout e o fluxo com o do aplicativo em questão.

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Os anúncios nativos em aplicativos de notícias ou utilitários podem ser integrados diretamente no feed de conteúdo. Para os jogos, por exemplo, podem ser entrelaçados na experiência de jogo do usuário.

De acordo com o Facebook, a publicidade nativa perfoma em média 7 vezes melhor que os anúncios de banner padrão. Cada aplicativo é diferente, mas o que é mais importante nesse caso é preservar a experiência do usuário.

Conheça também outros tipos de anúncios no Facebook para complementar a estratégia do seu negócio neste post do nosso blog.

Exemplos de anúncios nativos

Com base em pesquisas internas, o Facebook descobriu que as pessoas dão atenção aos anúncios quando sua mente está no “modo de descoberta”. Por exemplo: durante atividades que não são o foco principal do aplicativo, como verificar a aba de notificações ou checar a página inicial de jogos.

Dica: procure encaixar os anúncios nativos nesses momentos de quebra de atenção natural. As pessoas são mais propensas a descartar o anúncio se o fluxo do aplicativo for interrompido. Se alguém selecionou a opção de ler mensagens, por exemplo, não exiba um anúncio.

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Confira as dicas de 26 especialistas de como aumentar as vendas e como aplicá-las no seu negócio.

4 vantagens do Native Ads Facebook

Um anúncio nativo tem os elementos essenciais de um anúncio do Facebook – imagem, texto e chamada para ação. Quando bem feito, um anúncio nativo parece apenas que faz parte daquele aplicativo ou jogo.

Entre as vantagens que os anúncios nativos oferecem para editores e anunciantes podemos citar:

  1. Valor: CPMs até 2 vezes maiores e aumento da taxa de cliques e da taxa de conversão.
  2. Qualidade: permite que os editores mantenham os padrões de qualidade, marca e conteúdo mais elevados para anúncios que funcionam em seus aplicativos.
  3. Relevância: com uma segmentação precisa e baseada em pessoas, os editores podem dar espaço a anúncios relevantes para seus usuários.
  4. Engajamento: os anúncios nativos mantêm os usuários envolvidos pela integração orgânica de anúncios na experiência do usuário.

Os editores podem aumentar o seu valor de posicionamento, já que os anunciantes podem medir as mudanças nas taxas de conversão com base em pessoas reais, em vez de apenas cookies ou IDs de aplicativos. E os posicionamentos de anúncios com resultados melhores e comprovados geram CPMs mais elevados.

Para fazer uma gestão eficiente dos seus investimentos em anúncios é importante saber como calcular o ROI das ações. Assim você mantém suas estratégias atualizadas e trazendo resultados positivos.

Estrutura de um anúncio nativo

Os anúncios nativos devem equilibrar a otimização da experiência do usuário do seu aplicativo com a manutenção da integridade dos requisitos dos anunciantes. Os recursos necessários para a criação de um anúncio nativo são:

  • Título do anúncio
  • Botão de CTA (Chamada para Ação)
  • Ícone do AdChoices ou Indicação de “Patrocinado”

Além desses recursos, outros itens podem ser usados para tornar o anúncio nativo ainda mais completo e atraente como:

  • Mídia: uma imagem, vídeo ou carrossel (sequência de imagens)
  • Ícone do anunciante
  • Texto do anúncio: até 90 caracteres
  • Contexto social: sua avaliação na App Store ou o nº de curtidas no Facebook

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Implementação do Native Ads Facebook

Para quem deseja implementar o Native Ads Facebook em seu aplicativo é preciso se cadastrar no Audience Network. Esta é a parte mais técnica do processo e é necessário ter conhecimento de programação ou pedir a assistência de um programador.

O Facebook disponibiliza em sua central de ajuda os códigos e orientações para a implementação do Native Ads tanto para IOS quanto para Android. Você pode integrar o Audience Network e testar seus blocos de anúncios antes de eles serem publicadas no seu app.

Achou o Native Ads do Facebook uma estratégia vantajosa para o seu negócio? Conta pra gente nos comentários.

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