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5 maneiras de aumentar a Geração de Leads qualificados

Você já começou a montar sua estratégia de Inbound Marketing, não é mesmo?

Colocou campos de captura de leads, está enviando email marketing regularmente, seu time de vendas está recebendo mais clientes para trabalhar, e a engrenagem começou a girar bem.

Agora, com esse texto, nós queremos te levar ao segundo passo: geração de leads realmente qualificados.

Pessoas que têm um conhecimento maior sobre o assunto, são seu público alvo, que estão mais dispostas a ouvir e provavelmente vão levar um tempo menor até a compra.

Foque nas dicas que nós separamos na sequência para entender como trazer Leads que realmente estão interessados na solução da sua empresa.

Produza conteúdos diferenciados

Com o Inbound Marketing em alta, combinado a facilidade de criar um blog, a criação de conteúdos na internet cresceu bastante nos últimos anos.

E vários assuntos já parecem estar saturados, não é mesmo? Mas isso não significa que você também não possa abordá-lo. É só pensar em uma estratégia diferente.

Infográficos, por exemplo, são conteúdos diretos, fáceis de entender, e que geram bastante compartilhamento.

Você pode usar o buzzsumo acompanhar a repercussão dos seus conteúdos. O BuzzSumo é uma ferramenta gratuita que ajuda a identificar links que são mais compartilhados em redes sociais. Além disso, também é legal para entender os assuntos que estão sendo comentados, e aproveitar o Awareness.

O importante é pensar o que você pode agregar escrevendo aquele texto, qual assunto ainda não foi abordado, ou como ele pode ser melhor discutido. Trazendo um conteúdo diferenciado, você está selecionamento também o público e atraindo leads mais preparados.  

Use títulos e CTAS objetivos

Não fique fazendo rodeios sobre o que está sendo oferecido para conseguir emails de curiosos. Se o foco é a geração de leads qualificados, você deve explicar o seu conteúdo de forma atraente.

Para isso foque no título. Sem um título interessante, por mais que o conteúdo seja de primeira, você nunca terá a quantidade de leads suficiente.

Use o networking a seu favor

Um velho ditado popular já explicava essa premissa básica do marketing. Às vezes o importante não é só ser influente, mas conhecer alguém que é influente.

Isso mesmo. Se a sua plataforma tem uma calculadora de rendimentos financeiros, e você conhece um blog que é referência em administração, apresente o seu produto aos leitores desse blog.

Um público completamente qualificado e que precisa do seu produto. Se você consegue um espaço para escrever um Guest Post, estará se conectando de maneira direta com seu público alvo.

Outra estratégia é criar eBooks em parceria com outras empresas. Vocês dividem o trabalho da produção e tem seu conteúdo divulgado para uma nova base com um custo muito baixo.

Uma empresa que negocia meios de pagamento, e uma que cria Identidade Visual, podem produzir um eBook sobre empreendedorismo e apresentar conteúdo rico para pessoas que estão abrindo seu próprio negócio, já que são clientes em comum para as duas empresas.

Geração de leads qualificados no Linkedin

Uma pesquisa mostrou que o Linkedin é a Rede Social com maior potencial para geração de leads qualificados.

 

Dentro da plataforma você pode participar de grupos de discussão sobre assuntos relacionados a sua empresa, compartilhar conteúdos e se conectar com pessoas que tenham interesses similares.

O que muitas empresas não sabem, é que você também pode anunciar dentro do Linkedin. Sua empresa pode se destacar dentro da uma Rede Social que já tem um retorno muito bom, aumentando ainda mais o alcance.

Se você quiser saber mais sobre campanhas dentro do Linkedin, venha bater um papo com nosso time. Somos experientes no assunto e podemos te ajudar!

Aumente a captura de emails no seu próprio site

Por último, aumente a entrada de leads dentro do seu próprio site. Você faz um esforço muito grande para atrair tráfego para o sua página, não é mesmo?

E, se está criando as campanhas certas, vários potenciais clientes estão visitando o seu site todos os dias. Então não deixe que eles saiam de lá sem fazer nenhum contato.

Muitos visitantes ainda não estão no momento de compra mas, se deixarem o email você tem a oportunidade de enviar um email e falar um pouco mais sobre a sua solução. Você pode instalar ferramentas simples como a Hello Bar ou Sumo Me para fazer isso.

Use ofertas como eBooks, newsletter, consultorias ou até mesmo descontos na primeira compra em troca desse primeiro contato.

Com todos esses pontos ajustados, é hora de começar a nutrir os leads qualificados que você captou para sua base.

Mas lembre-se, a geração de leads qualificados é baseada em testes, análises e otimizações. Acompanhe qual página está sendo mais visitada, e se ela apresenta uma taxa de conversão alta. Se não, altere os títulos e a torne mais atrativa.

Se uma página recebe poucas visitas, mas possui uma conversão alta, passe a usá-la como porta de entrada principal e divulgue em outros pontos de captura.

Assim você entende onde está acertando e onde está errando. E, baseado em dados, consegue efetivamente montar uma estratégia de geração leads qualificados.