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Ideias para atrair clientes: maneiras de movimentar seu negócio

Ter ideias para atrair clientes não é uma tarefa fácil. No entanto, existem certas estratégias inovadoras que você pode empregar para que seu negócio se destaque dos demais.

Aqui estão sete estratégias diferentes que você pode usar para começar a ganhar novos clientes.

7 ideias criativas para atrair clientes

Crie parcerias estratégicas

Faça alianças estratégicas com empresas relacionadas, mas não suas concorrentes diretamente no mercado, que podem divulgar sua empresa para seus clientes.

Se você tem uma loja de roupas de festa, por exemplo, pode criar parcerias com fotógrafos ou salões de beleza. Pode deixar cartões em seus espaços físicos, colaborar na produção de editoriais e sessões de fotos emprestando peças do seu portfólio, oferecer descontos aos clientes dos parceiros, etc.

Use estratégias de marketing em mídias sociais para divulgar as parcerias e ambos os lados podem atrair mais clientes com os benefícios oferecidos.

Cubra todas as bases

Uma estratégia de marketing abrangente e multicanal é obrigatória no ambiente de mídia fragmentado de hoje.

É importante chegar aos seus clientes onde quer que eles estejam. TV, rádio, Facebook, Instagram, E-mail, anúncios gráficos, YouTube, motores de busca e etc. Todos os canais se apoiam e aumentam a eficácia da sua estratégia de marketing. A soma é verdadeiramente maior que as partes.

Aproveite o potencial das redes sociais para negócios para ganhar relevância e credibilidade. Invista também em mídia paga pesquisando por formas e onde anunciar na internet.

Confie nos dados

Um empresa que tem seu site como porta de entrada principal para atrair clientes precisa  de uma coleta e análise de dados muito bem feita para converter as pessoas que chegam em clientes.

Leia mais: Aprenda como colocar Google Analytics em seu site em 7 minutos.

Esses dados vão ajudar a entender e otimizar os canais de marketing que são mais bem sucedidos em gerar clientes – pesquisa orgânica, afiliados, anúncios pagos ou mídias sociais, por exemplo.

Em seguida, é possível definir os investimentos em canais de acordo com o retorno sobre o investimento (ROI). Aprenda como calcular o ROI neste post do nosso blog.

Ouça sempre

Em um ambiente cheio de truques e provocações como o mercado digital, os consumidores procuram produtos e serviços que abraçam a honestidade. A melhor maneira de atrair novos clientes é ouvir os clientes fiéis da sua marca. Eles ajudarão a guiar a evolução do seu produto ou serviço para atender às demandas do mercado.

Abra canais de comunicação nas redes sociais, blog ou site da empresa. E responda essas interações. Se você possui um espaço físico pode criar pesquisas rápidas de satisfação do cliente. Dessas opiniões, podem surgir ideias para atrair clientes que você ainda não tinha pensado.

Aprenda também 5 lições para triunfar com marketing de resultados.

Comece devagar e vá crescendo aos poucos

Pense neste exemplo: uma empresa de audiovisual vende fotografia, vídeo e som. Ao invés de vender uma imagem para um cliente por R$300, uma norma ainda padrão nesse mercado, decide vender 300 imagens para 300 clientes a R$1 cada.

Isso significa um impacto positivo maior quando os clientes recomendam o serviço para seus parceiros. O marketing viral tem mais valor do que nunca e nada melhor para atrair clientes do que um bom produto.

Essa é uma estratégia possível para chamar a atenção. Mas o contrário também pode funcionar. Toda estratégia deve passar por uma análise crítica antes de ser colocada em prática. Você pode escolher trabalhar com um nicho específico do mercado, por exemplo, o mercado de luxo, e ter produtos com valor mais alto e realizar vendas específicas, mas altamente lucrativas.

Tudo depende de construir um planejamento de campanha de marketing eficiente com boas estratégias para atingir o público-alvo certo.

Saiba como definir o seu público-alvo, usando as ferramentas de marketing digital.

Ofereça uma alternativa

Pense no seu negócio como um caminho para as pessoas realizarem aquilo que desejam. Seja comprar um roupa, uma comida, instalar um sistema, dentre outros.

Uma empresa que vende painéis de energia solar, procura por pessoas que se preocupam com a energia limpa certo? Mas existem clientes que não podem instalar o painel solar no telhado porque o mesmo está inclinado do jeito errado, há árvores ou estão apenas num território de utilidade errada.

Esses fatores inviabilizam o serviço certo? Mas a empresa pode oferecer-lhes acesso a painéis comunitários, sem telhado necessário. Problema resolvido! Por isso, ouvir os clientes, como falamos acima, é tão importante. As ideias para atrair clientes podem surgir de onde menos se espera.

Leia mais: Entenda as etapas do funil de vendas e como implementá-las na prática.

Faça de seus clientes seus modelos

Existem muitas maneiras de manter seus clientes conectados e interessados na sua marca e não é apenas fazendo-os segui-lo no Facebook ou no Twitter.

Se você planeja investir em anúncios para o seu negócio, peça a opiniões sobre o que os clientes gostariam de ver ou, melhor ainda, coloque-os nas suas propagandas!

Com as redes sociais, essa interação fica ainda mais dinâmica e espontânea. Seus clientes podem enviar fotos deles usando seu produto e você pode respostá-los em sua página valorizando a interação.

Gostou das nossas ideias para atrair clientes? Compartilhe nos comentários outras ideias que deram certo para sua empresa.

A Links Experts é uma agência especializada em mídias pagas com foco em resultado. Atendemos empresas de diversos segmentos em todo o Brasil e os investimentos são personalizados de acordo com realidade de cada cliente.Todos os membros do nosso time são certificados pelos principais anunciantes como Google e Facebook.

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