Antes mesmo de começarmos a falar sobre os links patrocinados do Yahoo, vamos começar com uma informação importante: Yahoo e Bing são parceiros em anúncios de mídia paga. Por isso, é comum falar da rede de anúncios como Yahoo! Bing Network.
Assim, maior parte da interface de anúncios será com logo e identidade visual do Bing.
Bom, agora que já fizemos essa introdução, vamos entender um pouco porque vale a pena testar a ferramenta de Links Patrocinados Yahoo! Bing Network?
- São mais de 288 milhões de buscas por mês no Brasil.
- Os anúncios do Yahoo! Bing Network aparecem no mecanismo de busca dos dois sites, aplicativos, no Windows10, Cortana, Office e em muitos outros sites parceiros.
- Você pode falar com um consultor Bing Ads gratuitamente no 0800 762 1414, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Eles auxiliam na configuração da primeira campanha e dão dicas de otimização.
- Assim como outras ferramentas, as campanhas possuem o formato de CPC (Custo por Clique), ou seja, você só paga quando o usuário clica em seu anúncio.
As campanhas de links patrocinados no Yahoo! Bing Network podem ser uma ótima oportunidade para sua empresa investir em uma ferramenta nova e aumentar as vendas.
Que tal começar a testar essa rede agora mesmo?
Como anunciar com links patrocinados no Yahoo! Bing Network
O primeiro passo é visitar o site do Bing Ads e criar sua conta clicando em “Inscrever-se Agora” no menu superior. Primeiro, eles pediram um e-mail para ver se já está cadastrado e em seguida alguns dados, como nome completo, endereço e etc.
A partir daí você já irá iniciar a criação da sua campanha, com os passos a seguir.
Crie seu anúncio
A primeira coisa será criar uma nova campanha. Na hora de criar seu anúncio de links patrocinados no Yahoo, considere esses dois pontos:
- Seu título (a primeira linha do anúncio) deve incluir a palavra chave relacionada a esse anúncio. Isso ajuda na conversão de usuários em clientes, já que o texto bate com a intenção de busca do usuário.
- Para o texto do anúncio, vale colocar o diferencial do seu produto ou serviço de forma clara e objetiva. Vale dar uma pesquisada o que seus concorrentes estão falando para se diferenciar de forma positiva.
Escolha a página para enviar o usuário
A maior parte das pessoas enviam os usuários de anúncios pagos para a Home do site, isso não é muito efetivo se você está anunciando um produto ou serviço específico.
Se a página não tiver ligação textual e visual com a busca que ele estava fazendo antes de clicar no seu anúncio, provavelmente ele vai dar uma olhadinha e fechar em seguida.
O ideal é sempre direcionar o usuário para a página do produto ou serviço relacionada a palavra chave buscada, ou seja, se está anunciando a nova mochila do Batman, o link deve ser da página do produto.
Você deve inserir o link de destino no campo “destination URL”.
Acompanhe os dados no Bing Ads e com URL parametrizadas
Nós indicamos que você acompanhe seus dados de duas formas principalmente. Uma é pela própria ferramenta do Bing Ads. Ela te dá dados como: cliques em anúncios, o número de vezes que seu anúncio apareceu (impressões), gastos, custo médio por clique, taxa de clique, posição média do anúncio, custo por aquisição e conversões.
Outra forma de acompanhar os dados da campanha é pelo Google Analytics usando URLs parametrizadas. É bem fácil, você deve somente adicionar parâmetros ao final da URL para identificar a campanha.
Em geral, usamos 2 ou 3 parâmetros na URL: o source para identificar a origem de onde está vindo o tráfego, o outro seria o medium para identificar o meio como está sendo gerado esse tráfego, e o campaign para especificar de qual anúncio está vindo o usuário.
Vamos dar um exemplo para ficar mais claro. Os parâmetros serão incluídos em uma campanha da mochila do Batman (campaign) em anúncios de texto(medium) no Yahoo (source). A url ficaria assim:
www.compreonline.com.br?utm_source=yahoo&utm_medium=anuncios-texto&utm_campaign=mochila-batman
Fizemos uma breve explicação sobre como colocar URLs parametrizadas, mas você pode saber mais sobre esse assunto aqui.
Dicas importantes sobre os Links Patrocinados Yahoo! Bing Network
Antes mesmo de você começar, separamos três últimas dicas para anunciar no Yahoo! Bing Network:
- Não tem orçamento mínimo, você pode configurar o valor que se encaixa em seu orçamento e investir de acordo com seu planejamento.
- Se você já usa o Google AdWords, pode exportar suas campanhas de lá e subir direto na ferramenta do Yahoo! Bing Network
- É necessário um cartão de crédito internacional para cadastrar na plataforma e começar a rodar as campanhas.
Agora você já pode criar sua primeira campanha de links patrocinados no Yahoo! Bing Network. Se o tempo estiver apertado para investir nessa nova ferramenta, entre em contato com nossa equipe e iremos te ajudar nesse novo projeto. A Links Experts possui mais de 50 clientes no Brasil, realizando campanhas personalizadas, transparentes e de resultado!