Desde que foi lançado em 2006, o Twitter tornou-se uma plataforma importante onde as pessoas interagem com marcas e entre si com diálogos rápidos de 140 caracteres. Com 328 milhões de usuários ativos, existem muitas possibilidades para expandir a mensagem da sua marca. Entender o que é Twitter Ads, a plataforma de anúncios do microblog, pode te ajudar a divulgar melhor suas campanhas.
Por dia, são cerca de 500 milhões de tweets enviados e pode ser fácil da sua mensagem se perder em meio a tanto conteúdo. Os anúncios são a possibilidade de destacar as suas mensagens.
Leia mais: Como usar Twitter para Empresas pode ajudar seu negócio.
Enquanto você desenvolve uma estratégia de marketing no Twitter para se conectar aos usuários de forma orgânica, existem várias opções de anúncios voltadas para objetivos de negócio específicos. Eles ajudam sua marca a chegar direto nos usuários que têm o maior potencial para trazer valor para sua marca.
Neste guia te mostramos exatamente o que é o Twitter Ads, por que anunciar no microblog para promover o seu negócio, os tipos de anúncios e campanhas e 5 dicas de boas práticas para aplicar. É o seu ponta pé inicial criar sua primeira campanha!
O que é Twitter Ads e por que deveria usá-lo?
O Twitter Ads é a plataforma de anúncios do Twitter. Ele funciona basicamente como toda plataforma de publicidade: você faz a segmentação de público-alvo, cria imagem e texto do anúncio e define o orçamento.
O ambiente amigável do Twitter é um ótimo lugar para alcançar potenciais novos clientes. E os usuários demonstram ver valor real para os negócios: 66% dos usuários do Twitter descobriram uma nova pequena ou média empresa (PME) no Twitter e 94% planejam comprar das PMEs que eles seguem.
Leia o último número novamente. Esse tipo de intenção de compra não pode ser simplesmente ignorado. Talvez seja por isso que, em uma pesquisa recente, 63,5% dos gerentes de redes sociais listaram o Twitter como uma das suas principais plataformas de mídia social em termos de ROI.
Aprenda como calcular o ROI dos seus investimentos neste post do nosso blog.
O que é Twitter Ads: tipos de anúncios para empresas
Para avançar mais um passo no entendimento do que é o Twitter Ads, vamos conhecer os 3 tipos de anúncios disponíveis: Tweets Promovidos, Contas Promovidas e Tendências Promovidas.
Tweets promovidos
Os ‘Tweets Promovidos’ são simplesmente tweets regulares que um anunciante paga para exibir para pessoas que ainda não o estão seguindo no Twitter. Como tweets regulares, eles podem ser retweetados, curtidos, e assim por diante.
Eles oferecem uma boa oportunidade de ampliar o alcance de um ótimo conteúdo que já está funcionando bem no Twitter ou em outros canais sociais.
Os Tweets promovidos aparecem diretamente na linha de tempo dos usuários, na parte superior dos resultados de pesquisa e no aplicativo para celular do Twitter.
Contas Promovidas
Ao usar a opção ‘Contas promovidas’ você permite que sua conta do Twitter apareça para usuários segmentados com o objetivo de conseguir seguidores novos e relevantes. Um estudo com consumidores de 2016 mostrou que 85% das pessoas acreditam que as contas promovidas ajudam a descobrir novas empresas no Twitter.
As contas promovidas são exibidas diretamente na linha do tempo dos seguidores potenciais, bem como nas sugestões de “Quem seguir” e nos resultados de busca.
Tendências Promovidas
Os tópicos de tendência no Twitter são os assuntos mais falados na rede social, aparecendo no lado esquerdo da página, na guia ‘Descobrir’ e no aplicativo do Twitter. Os anúncios de tendências promovidas permitem que você promova uma hashtag no topo dessa lista.
Quando os usuários do Twitter clicam em sua “Tendência Promovida”, eles vêem uma lista orgânica de resultados de pesquisa para o tópico, com um tweet promovido por você no topo da lista.
À medida que as pessoas veem a sua hashtag e começam a usá-la, você pode obter uma exposição orgânica adicional, o que aumenta o alcance de sua campanha.
O que é Twitter Ads: tipos de campanhas
Os vários tipos de anúncios ajudam a entender melhor o que é o Twitter Ads. Eles são usados sozinhos ou combinados para criar campanhas no Twitter. As campanhas são categorizadas com base no objetivo definido para ela e você paga por resultados diferentes, dependendo do tipo de campanha que você escolher.
Campanhas de Engajamento
Nas campanhas de engajamento você promove tweets com o objetivo de iniciar conversas em torno de sua marca. E paga apenas pelo engajamento inicial com cada usuário.
Você não paga por impressões do seu tweet promovido que não resultam em engajamento e também não paga pelo engajamento orgânico contínuo com usuários que reagem ao seu tweet.
O objetivo desse tipo de campanha é mostrar seu melhor conteúdo para o público que interessa para sua marca, no momento certo. O aumento de retweets, favoritos e menções são exemplos de ações de engajamento.
Campanhas de Seguidores
Para campanhas de seguidores, você promove sua conta do Twitter e paga por seguidor que ganha. Impressões e engajamento são gratuitos.
O objetivo desse tipo de campanha é aumentar o número de seguidores relevantes com rapidez, criar um público com o qual você possa interagir futuramente, promover sua conta em locais como o painel “Quem seguir” e na timeline.
Campanhas de cliques no site
Para campanhas de cliques no site, você promove tweets para pessoas que possam se interessar pelo seu site. Esse formato de campanha permite que você inclua um Website Card, que inclui uma prévia do seu site diretamente no seu Tweet.
O objetivo é atrair tráfego para o site, aumentar as compras online e reunir leads de alta qualidade.
Campanhas de aplicativos
Mais de 80% dos usuários do Twitter estão em dispositivos móveis e procuram aplicativos para baixar. Para campanhas de instalação de aplicativos, você promove seus Tweets para usuários que podem querer baixá-lo ou para usuários que já baixaram seu aplicativo, mas não o usaram por um tempo.
Este tipo de campanha permite que você inclua um App card, que mostra uma imagem de pré-visualização do seu app, juntamente com as avaliações do mesmo, diretamente no tweet. E oferece aos usuários a opção de abrir ou instalar o aplicativo com um clique.
Leia mais sobre quanto custa anunciar no Twitter e comece a planejar seu investimento.
Melhores práticas de anúncios no Twitter
Agora que você conhece o que é o Twitter Ads e todas as suas possibilidades de anúncios, é importante conhecer alguns detalhes práticos para usar a ferramenta.
Apresente sua marca
Uma vez que um dos principais pontos dos anúncios no Twitter é se envolver com pessoas que ainda não estão seguindo sua marca, não se pode presumir que ao verem seus anúncios elas saberão sobre o que é seu negócio.
Use uma imagem ou um trecho do texto do seu tweet para destacar sua proposta de venda para que as pessoas que o vejam saibam por que eles devem se preocupar em clicar, seguir ou se envolver.
Você também deve se certificar de que sua página de perfil e Bio do Twitter estão completaa, já que os usuários podem clicar em seu perfil antes de decidir se irão seguir você.
Mantenha a marca e sua mensagem consistentes em seus tweets, sua página de perfil e nas landing pages que você está enviando os usuários para que elas reforcem uma personalidade de marca consistente.
Inclua uma chamada para ação clara
A chave para qualquer bom anúncio é um excelente atendimento e os anúncios do Twitter não são diferentes.
Verifique se os usuários sabem exatamente o que você quer que eles façam. Uma pergunta simples torna muito mais provável que eles executem essas ações. Uma vez que os número de caracteres é escasso, tente algo pequeno e direto como “Siga-nos”, “Leia mais” ou “Registre-se agora”.
E certifique-se de que seu anúncio não é forçado. Depois de deixar claro o que você deseja que os usuários façam, não se desfoque da mensagem principal. Evite incluir muitos links (ou quaisquer links se o seu Tweet pretende que as pessoas cliquem no botão “Seguir”) e limite seu número de hashtags.
Inclua cartões
Agora você pode criar cartões diretamente no gerenciador de anúncios do Twitter. Essas poderosas ferramentas adicionam funcionalidades extras como uma imagem, classificações ou uma chamada para ação. Tudo isso torna os tweets mais envolventes e interativos para usuários.
Os dados internos do Twitter mostram que os tweets promovidos que incluem um cartão de site, por exemplo, tem uma taxa de engajamento 43% maior que os tweets promovidos com links regulares.
Use mídia de alta qualidade e outros recursos visuais
Não use fotos escuras ou pixeladas, nem vídeos granulados. Suas palavras são importantes, claro, mas as imagens são o que vão chamar a atenção do usuário e permitirão que seu tweet se destaque.
Certifique-se que está usando os tamanhos de imagem certos para obter os melhores resultados. Sites de imagens grátis – como o Pixabay, por exemplo – podem ajudá-lo a criar imagens de alta qualidade para usar em seus anúncios.
Se você vende um produto, tente usar fotos que mostram pessoas usando-o e se beneficiando dele, ao invés de uma imagem do produto sozinho.
Aprenda com seus tweets orgânicos
Claro, muitas das melhores práticas que se aplicam aos Tweets orgânicos também se aplicam aos anúncios do Twitter. Então certifique-se de incorporar o que já está funcionando para você no Twitter em seus anúncios.
Gostou de saber o que é Twitter Ads, como ele funciona e os tipos de anúncios e campanhas disponíveis? Agora você está pronto para começar a investir e usar as redes sociais para negócios.
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