O CPM é um termo de marketing digital que significa custo por mil e mede o custo de 1000 impressões. Uma impressão é quando o anúncio é exibido em uma página da web. O CPM geralmente é usado nos sistemas de lances. Esses sistemas usam CPM para indicar o quanto o anúncio custará para cada mil pessoas expostas. Por exemplo, se o CPM for definido em R$ 3, o anunciante precisa pagar R$ 3 por cada mil impressões de seu anúncio.
O que é CPM e como ele se relaciona com o CTR?
O CPM é geralmente medido em conjunto com a taxa de cliques (CTR). A CTR é o número de cliques recebidos em relação à quantidade total de impressões no anúncio. Se um anúncio ganhar 30 cliques por cada mil impressões, a taxa de cliques é de três por cento.
Ao medir o sucesso de uma campanha publicitária de CPM, você deve usá-lo em conjunto mais medições do que CTR e não sozinho.
Diferenças entre CPM, CPC e CPA
CPC ou custo por clique é quando os anunciantes pagam apenas se o usuário clicar no anúncio. Predominantemente, o CPC é utilizado para a promoção de um produto muito específico para um nicho de mercado.
Da mesma forma, CPA ou custo por aquisição é quando os anunciantes pagam apenas quando o espectador faz uma compra do produto ou serviço que pode ser rastreado diretamente pelo o anúncio.
Ter uma alta taxa de cliques (CTR) é um fator importante para CPA e CPC, pois o objetivo é vender mais pela internet, fazendo com que o usuário atingido pelo anúncio compre seu produto ou serviço. Assim é importante que tenha uma otimização da taxa de conversão relacionada a esses dados.
O CPM é um pouco diferente. A percepção da marca e a entrega de uma mensagem direta são os principais objetivos de custo por mil em campanhas publicitárias de impressão. Mesmo que os visitantes não possam clicar no anúncio, ainda está ganhando exposição e promovendo uma mensagem específica em sites de alto tráfego.
O custo por mil impressões é atraente para os editores de sites porque eles apenas têm que exibir os anúncios para serem pagos. No entanto, uma vez que as taxas de CPM são muito baixas, também é ideal para anunciantes aumentar a consciência da marca e enviar uma mensagem específica de forma econômica.
Entendeu o que é CPM (Custo por mil impressões) e para quais tipos de anúncios ele é indicado? Então agora você já pode fazer sua campanha de mídia paga.
Com 5 anos de mercado e mais de 50 empresas brasileiras em nosso portfólio, a Links Experts tem uma equipe de profissionais certificados pelas principais redes que oferecem mídias pagas, como Facebook e Google AdWords. Entre em contato com nossa equipe agora mesmo para ter resultados incríveis em suas campanhas.