O marketing de performance mudou completamente a forma como as empresas anunciam e vendem produtos. Hoje, as campanhas de marketing de performance oferecem a capacidade de medir tudo, desde o alcance da marca até a taxa de conversão de um único anúncio. Nesse post vamos explicar o que é marketing de performance e como ele pode ajudar sua empresa a alcançar resultados ainda mais convincentes e positivos.
Esta nova era de marketing digital orientada por dados e números proporcionou aos anunciantes uma visão valiosa sobre seu desempenho, o que os ajudou a otimizar suas campanhas de acordo com o melhor custo por aquisição (CTA).
À medida que a publicidade se torna mais transparente, os anunciantes estão olhando além da marca para criar estratégias de marketing com ROI comprovado. O marketing de performance nasceu da necessidade de diminuir o custo por aquisição e aumentar o ROI (retorno sobre investimento).
O que é Marketing de performance?
Conversão. Essa é a palavra em voga quando o assunto é marketing de performance, que coloca o poder nas mãos do anunciante. Você determina a ação e, em seguida, paga quando essa ação foi concluída – seja uma venda, um lead ou um clique.
O marketing de performance é uma atividade do marketing digital focado em resultados.
Conseguir contabilizar os números do desempenho do anúncio, gerar dados e ter uma boa análise desses relatórios é importantíssimo para mostrar se o investimento feito trouxe o retorno esperado.
Antes de poder medir o sucesso de qualquer campanha, é importante estabelecer os objetivos da sua campanha de marketing digital. Quer seja para gerar consciência da marca ou vender produtos, é importante estabelecer metas antes do lançamento.
Muitas plataformas de anúncios exigem que você estabeleça metas antes de criar anúncios ou configurar campanhas. Os objetivos da sua campanha determinam onde seus anúncios são exibidos, a quem eles são mostrados e outros fatores vitais para o sucesso.
Os objetivos de marketing digital mais populares são:
- Tráfego do site
- Visitas repetidas
- Engajamento
- Geração de leads qualificados
- Vendas
Depois de estabelecer os objetivos da sua campanha, você pode usar plataformas de anúncios para criar campanhas que visem esses objetivos específicos.
Benefícios do Marketing de Performance
Existem muitos benefícios para a execução de campanhas de marketing de performance, incluindo:
- Desempenho fácil de seguir
- Baixo risco
- ROI-focado
O principal benefício para o marketing de performance é que é 100% mensurável. Graças a novas tecnologias e plataformas de anúncios avançados, todas as métricas de marketing digital da sua campanha são rastreadas e relatadas para sua conveniência.
Além de um melhor rastreamento, o marketing de performance é orientado para medir e alcançar o melhor retorno sobre investimento, o que significa menos risco para o anunciante.
Pré e pós-lançamento: o que é marketing de performance na prática
Para uma campanha de marketing digital focado em performance alguns passos são fundamentais para a construção do planejamento estratégico de campanha de marketing digital.
Plano Pré-Lançamento
Sua estratégia deve ser baseada em seus objetivos comerciais. Por exemplo, a estratégia para uma campanha de geração de leads é muito diferente de uma construção para aumentar a consciência da marca.
Uma vez que os objetivos da sua campanha foram estabelecidos, comece a pesquisar oportunidades. Seja por meio do marketing de conteúdo ou uma plataforma de redes sociais, procure empresas que se especializam em seu tipo de conversão. Parte da sua estratégia geral inclui a construção de uma equipe forte.
Plano pós-lançamento
O verdadeiro trabalho começa no pós-lançamento. As campanhas começam a gerar dados no momento em que são lançados. Cabe ao comerciante otimizar as campanhas individuais para o desempenho, mas o anunciante também deve otimizar as fontes publicitárias de melhor desempenho.
Acompanhe as análises e as métricas para determinar quais as fontes de tráfego tem uma otimização de conversão mais eficaz e, em seguida, realoque fundos de anúncios de acordo com esses resultados. Use campanhas de marketing de performance para aumentar as vendas e aumentar seu retorno sobre o investimento.
O marketing de performance é pautado nos resultados que as estratégias de anúncios trazem para a sua empresa.
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