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Por que anunciar na internet? 9 razões pelas quais você deve investir

Seu público-alvo passa muito tempo online?

Se você responder “SIM” com segurança a esta questão, então é certo dizer que sua empresa pode se beneficiar de publicidade online. E você não precisa mais se questionar porque anunciar na internet.  

E caso você não tem certeza de quem é seu público-alvo ou quanto tempo ele passa navegando na web, talvez seja necessário dar um passo atrás e fazer uma pesquisa de mercado. Uma pesquisa de marketing geracional também pode ser um bom começo para ter uma idéia.

Simplesmente saber que seus prospects estão online não é suficiente para definir se o marketing digital é ideal para o seu negócio. Você pode ter que cavar mais fundo para isso, mas, em geral, a publicidade online definitivamente tem vantagens.

O que anunciar na internet pode fazer por mim?

1. A publicidade online é rápida, flexível e rastreável

Com publicidade online, você pode aproveitar os benefícios maravilhosos que vêm com a mídia digital como acesso instantâneo, atualizar e editar livremente seus anúncios e monitorar os resultados. Esses são apenas alguns motivos de porque anunciar na internet.

Planejando um evento para promover seu novo serviço? Ao invés de colocar um anúncio no jornal local com seis semanas de antecedência, tendo que esperar semanas ou meses para saber se foi recebido. Você pode criar e lançar uma campanha online promovendo seu serviço ou evento em pouco mais de uma hora.

Além disso, você pode acompanhar instantaneamente quais anúncios estão funcionando, quantas pessoas estão vendo, onde eles estão vendo, quem está clicando neles e quando.

Com esse tipo de informação na ponta dos dedos, você pode otimizar seus anúncios instantaneamente se eles não estiverem com um bom desempenho. E não precisa aguardar até que os relatórios de vendas do final do mês lhe digam se seu anúncio no jornal estava funcionando ou não.

Leia mais: Como criar personas para o seu negócio.

2. Impulse o tráfego para o seu site e aumente as conversões.

Uma vez que o site é o centro da presença online de uma marca, faz sentido comprar tráfego para seu site, certo?

E os anúncios online podem gerar mais tráfego para o seu site. Quando você tem mais tráfego chegando ao seu site, você está aumentando a quantidade de leads do seu site.

Importante: você precisa ter certeza de que seu site esteja configurado corretamente para converter visitantes em leads.

3. Aumentar a consciência da marca, credibilidade e confiança

A execução de anúncios online destaca o nome da sua marca para os prospects online onde quer que estejam na web. Esse é outro ponto importante de porque anunciar na internet. Assim como através do rádio ou da TV, seus anúncios online manterão seu negócio na frente de potenciais compradores.

Uma vez que seus clientes potenciais se familiarizarem com quem você é, eles começam a reconhecer a sua marca. A partir daí, estarão mais propensos a procurarem por você quando tiverem a necessidade do que sua marca pode oferecer.

Não só isso, os anúncios online reforçam a ideia de que você é um negócio legítimo, de modo que a execução de anúncios pode aumentar a credibilidade para o seu negócio também.

4. Promover para seus mercados-alvo específicos

Quando você anuncia online, você pode personalizar sua mensagem para falar especificamente para seus mercados-alvo ou criar mensagens adaptadas para um público-alvo segmentado.

Pense nisso assim: talvez você venda sistemas de segurança. Embora o seu produto possa atrair famílias e negócios, os benefícios do seu produto seriam diferentes para cada um.

O dono de uma empresa não precisa de um sistema que lhe permita fechar sua porta de garagem em casa remotamente. E um pai de família não está interessado em monitorar o horário de entrada e saída dos funcionários.

A publicidade é mais eficaz quando você está falando diretamente com as necessidades de cada pessoa em vez de usar uma mensagem geral para atrair o interesse de todos.

É aí que a segmentação entra. Como proprietário de uma empresa de segurança, você escreveria dois anúncios com mensagens separadas: uma adaptada aos donos de empresas, a outra para os usuários comuns. A publicidade dessa maneira é muito mais econômica do que na TV, rádio ou publicidade impressa.

O marketing digital permite que você segmente e especifique seus mercados-alvo para obter o máximo de seus esforços de marketing. Isso evita que sua mensagem cheque a pessoas que você não está interessado em trabalhar.

Crie um planejamento de campanha de marketing para orientar suas ações para cada público específico.

5. Alcance os Millennials difíceis de alcançar

É inegável que desde o nascimento desta geração (que inclui pessoas nascidas entre 1981 e 2000), praticamente todos os campos da tecnologia fizeram avanços significativos.

Os Millennials tiveram uma exposição extrema a todos os aparelhos modernos e plataformas. Eles não vêem resultados imediatos, excelente serviço e preços competitivos como benefício de trabalhar com uma empresa, essa é a sua expectativa.

Esta geração tem um potencial extremo de poder de compra. E se você quiser que eles te notem, terá que se conectar com eles. Uma maneira ideal de fazer isso é interagir e anunciar onde eles onde estão: online.

6. Engaje-se novamente com prospects anteriores com anúncios de remarketing

Com o remarketing, você pode alcançar pessoas com base em suas atividades online anteriores, principalmente, aquelas que estiveram em seu site.

Se lembra da semana passada quando você entrou no site da Netshoes para olhar um par de tênis de caminhada? Quantas vezes você viu o mesmo tênis exibido em outros sites desde então? Provavelmente, muitas vezes, certo? E mesmo que você tenha comprado um par na Centauro, esses tênis ainda estão seguindo você.

Por quê? Porque você foi incluído no remarketing. As empresas fazem remarket porque sabem que os visitantes do site impactados com anúncios gráficos são 70% mais propensos a converter em seu site. Você pode aproveitar esse poder também para garantir que seus clientes potenciais não se esqueçam de você.

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7. Conheça seus clientes potenciais onde estão

Novamente, os tempos mudaram. Parece que todos estão online e quando os consumidores estão fazendo decisões de compra, eles tendem a fazer uma pesquisa online pesada antes de efetivamente comprar.

Ou talvez já tenham feito a pesquisa e eles estão prontos para dar o passo final. Onde quer que estejam, vá até eles, forneça as informações que eles desejam, criando anúncios para alcançar clientes em cada etapa do funil de venda.

Por exemplo, você escreveu um artigo de blog que atende uma pergunta comum sobre os seus serviços. Você pode criar um anúncio com base nessa publicação para despertar interesse nos consumidores que estão na fase inicial de busca por informações no ciclo de compra.

Outros consumidores podem estar prontos para dar o próximo passo e agendar uma consulta. Então você pode montar anúncios que criem mais urgência, encorajando-os a realizar essa ação agora.

8. Diminua seus custos de marketing

Outro motivo de porque anunciar na internet é que você tem uma quantidade grande de controle sobre seus custos de publicidade ao executar anúncios online.

Primeiramente, as campanhas de publicidade online geralmente são muito menos dispendiosas do que a transmissão de anúncios de rádio, TV e mídia impressa. Em segundo lugar, você escolhe exatamente o que deseja gastar e quando quer gastá-lo. Não gosta do orçamento original que definiu para sua campanha? Mude-o em menos de um minuto.

Em terceiro lugar, você decide e mantém o controle total de quando seus anúncios são exibidos e por quanto tempo. Os seus anúncios não estão funcionando? Pause a campanha para diminuir os gastos.

Usar ferramentas de controle financeiro também podem ajudá-lo a controlar e analisar seus investimentos.

9. Seus concorrentes estão fazendo isso

Todos nós aprendemos a não fazer algo apenas porque outras pessoas estão fazendo, mas neste caso, há uma exceção. Se a sua concorrência estiver envolvida com o seu público-alvo, eles estão ganhando participação no mercado e ganhando lucros que podem ser seus. E os prospects nunca saberão seu nome, se você não colocá-lo bem na frente de seus rostos.

É como esperar que você ganhe na Mega Sena, mas nunca fazer uma aposta. Ninguém vai chegar até você para resolver uma necessidade, se eles não sabem quem você é. Então vá lá e mostre o que você faz.

Fornecer uma experiência memorável ao usuário, oferecer informações valiosas e delinear chamadas de ação claras ajuda a ganhar a atenção que você deseja no seu mercado-alvo.

Não há dúvida de que a publicidade online é um método econômico, eficiente e conveniente para promover o seu negócio. Na medida em que ajuda a aumentar o reconhecimento da marca, ganhar a confiança dos clientes e direcionar exatamente quem você quer trabalhar.

Convencido de porque anunciar na internet? Comece então um plano de marketing para divulgar seus negócios online.

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