Se você quer saber quanto custa anunciar no Twitter, vamos te dizer logo: entre R$0,50 ao infinito. É isso mesmo, a flexibidade que as novas ferramentas de anúncios pagos na internet vem dando aos donos de empresas e profissionais de marketing é incrível.
Mas mais importante do que saber quanto custa anunciar no Twitter e saber como otimizar seu investimento para ele te dar o melhor retorno possível, e é sobre isso que vamos falar nesse conteúdo.
Vamos lá?
Onde, como e quanto custa anunciar no Twitter com sucesso
Onde anunciar no Twitter
O Twitter oferece três formatos de anúncios em sua rede: tweets promovidos, perfis promovidos e assuntos promovidos. Veja abaixo como funciona cada um:
Tweets Promovidos: se você já navegou pelo Twitter, já deve ter visto algum tweet com uma tag amarela embaixo escrito “Promovido por…”, não? Bom, esses são exatamente os tweets promovidos. Esse formato é interessante porque ele é o que fica mais natural no feed de um usuário, ao não ter muita cara de anúncio, ele possui melhor recepção dos usuários. Da mesma forma que outros tweets, eles podem ser respondidos, retweetados e todas as outras funcionalidades como um tweet normal.
Contas Promovidas: esse tipo de anúncio ajuda na construção de uma base de seguidores. Ele tem a função de apresentar sua empresa para usuários que ainda não conhecem seu perfil e incentiva que eles comecem a seguir você. Eles são exibidos em diferentes lugares da rede, por exemplo pode aparecer na timeline do usuário e nas sugestões “Quem seguir”.
Assuntos Promovidos: um dos tipos de anúncios mais interessante do Twitter são os assuntos promovidos. Esse anúncio é exibido na lateral esquerda no topo da lista de Trend Topics (#hashtags mais citadas na rede) junto ao ícone “Promovido”. Esse tipo de anúncio deve ser negociado diretamente com a equipe do Twitter.
Nos anúncios de tweets e contas promovidos você só paga quando um usuário interage com seu anúncio (marca como favorito, retweeta, responde, etc).
Como anunciar no Twitter
O grande diferencial dessa ferramenta de anúncios online está no poder de segmentação.
É possível iniciar a segmentação com informações mais básicas como gênero e localização, e depois especificar o público que deseja atingir pelas pessoas que eles seguem, seus interesses e comportamento (gosta de viajar, tipos de música que ouve, hobbies, se possui animais de estimação, etc), os eventos que eles tem interesse e muito mais.
Sem dúvidas, a mais interessante delas é poder direcionar seus anúncios para páginas e pessoas que eles seguem. Já imaginou criar uma campanha direcionada para os seguidores do seu principal concorrente?
Se quiser se aprofundar e saber mais, veja nosso conteúdo sobre como anunciar no Twitter.
Quanto custa anunciar no Twitter
Como já falamos no início do post, o custo de anunciar no Twitter é realmente relativo a alguns fatores:
- Mercado: se você está um mercado super competitivo, que seus concorrentes estão mais que acostumados a anunciar nas redes sociais, a chance de sua média de custo por engajamento ser alta é maior. Não só pela competição, mas também pelo nível de segmentação do seu público, o nicho de mercado que você quer atingir, quanto mais específico, mais caro.
- Campanha: o objetivo da sua campanha também influencia no preço. Se você quer gerar reconhecimento de marca, um único dia de anúncio vai ajudar, mas seria necessário pelo menos um mês ou mais para ampliar seu alcance, até porque nem todo mundo fica online ao mesmo tempo, então espaçar seus anúncios em um período maior pode impactar mais pessoas diferentes.
- Sazonalidade: as épocas comemorativas influenciam muito no custo de anúncios, não só para o Twitter, mas para qualquer outra ferramenta online. Prepare-se para desembolsar um valor maior em datas como Black Friday, Natal, Dia dos Namorados…
Mais importante de saber exatamente quanto custa anunciar no Twitter é entender o quanto você está disposto a investir pela campanha. Se por exemplo, você visa trazer novos seguidores, qual valor seria interessante investir por cada novo seguidor?
Fica mais fácil ainda fazer essa conta quando pensamos em vendas. Calcular o custo de aquisição dos seus clientes será essencial para se certificar que sua campanha está indo pelo caminho certo.
O que isso significa? Que você deve saber exatamente quanto vale investir para conseguir cada novo cliente e isso está diretamente relacionado ao ticket médio que um cliente gasta no seu negócio. Se seu cliente, em média, durante todo seu relacionamento com a empresa gasta R$100 em compras com sua empresa, não estará valendo gastar mais que o custo médio que você tem com esses produtos ou serviços, certo? Lembre-se de fazer essa conta e mantenha suas campanhas rodando com sucesso!
E aí, está deu para entender como funciona e quanto custa anunciar no Twitter? Se o tempo está apertado para investir nessa nova mídia, conte com nossa equipe de profissionais certificados. Não exigimos tempo mínimo de contrato e nem orçamento mínimo, tudo isso porque temos certeza que sua empresa terá resultados excelentes com nossas campanhas! Entre em contato com nossa equipe agora mesmo e planeje sua próxima campanha online com sucesso.
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