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Adwords: Tudo sobre Rede de pesquisa com exibição em Display

Mensalmente, mais de 100 bilhões de pesquisas são realizadas no mundo só no Google, isso representa 80% de todas as pesquisas feitas. Esses e outros números comprovam a influência que a plataforma tem quando o assunto é a distribuição e o acesso ao conteúdo online.Por esses e outros motivos os formatos de anúncios para Google Adwords, como a rede de pesquisa com exibição em Display, fazem parte das principais estratégias de marketing na web.

O grande desafio, entretanto, é fazer com que seu conteúdo chegue até quem está realizando uma pesquisa. Isso exige esforço e um bom planejamento estratégico de marketing digital, afinal pesquisas indicam que a maior taxa de cliques é sempre para os primeiros resultados da busca, e só 9% dos internautas chegam a segunda página quando estão procurando por um serviço. Por essa razão investir no Google Adwords é uma das principais ações quando o assunto é  estratégias de marketing para vendas.

Leia mais: Por que anunciar no Google AdWords? 6 motivos para começar hoje

É claro que o anúncio no Google Adwords não é a única forma de se alcançar o topo dos resultados de pesquisa. Estratégias consolidadas de SEO e marketing de conteúdo também possibilitam resultados positivos e orgânicos que destacaram sua empresa, serviços e conteúdo, nas primeiras posições do Google.

O gerenciamento de campanhas no Google Adwords  começa com a criação de uma conta, onde você pode criar campanhas para públicos segmentados, e conectar a sua empresa à seu cliente em qualquer lugar do mundo. Se você tem dúvida da importância e da amplitude da ferramenta, dos 60 bilhões de faturamento anual do Google, 95% vem do Google Adwords.

Leia mais: Tudo sobre AdWords: a ferramenta do Google para anúncios online

Tipos de campanha Google Adwords

Você provavelmente já ouviu falar em anúncios no Adwords quando é realizado apenas em redes de pesquisa, ou seja, quando o seu site aparece na página de busca do Google, ou em anúncios na rede de display; quando seu anúncio vai aparecer no formato de texto, imagem ou vídeo em toda a rede de display do Google. A Rede de Display é formada por vários sites parceiros, como Uol, Buscapé e outros buscadores.

Entretanto, um formato que une os dois tipos de anúncios também é possível: a rede de pesquisa com exibição em display, aparecendo na busca e na rede.  

O tipo de campanha “Rede de Pesquisa com exibição em Display” ajuda você a alcançar pessoas ao usar a pesquisa do Google ou visitar sites da web.

Como funciona a Rede de pesquisa com exibição em Display

Você gerencia seu anúncio de Rede de Pesquisa com exibição em Display da mesma forma que gerenciaria a campanha da Rede de Pesquisa, o passo a passo é: definir um orçamento de marketing digital, escolher palavras-chave relevantes, criar anúncios e definir lances.

Seus anúncios podem ser exibidos quando as pessoas pesquisam termos na pesquisa do Google e sites de parceiros de pesquisa que correspondem a suas palavras-chave. Eles também podem aparecer em páginas relevantes na web na Rede de Display do Google. No entanto, seus anúncios são exibidos seletivamente na Rede de Display e os lances são automatizados, ajudando você a alcançar as pessoas com maior probabilidade de ter interesse nos produtos e serviços que você está anunciando.

Se você estiver exibindo campanhas “Apenas na Rede de Pesquisa” e migrar para a “Rede de Pesquisa com exibição em Display”, poderá notar um aumento nas conversões (15% em média) a um custo mais elevado (15% na maioria dos casos).

Leia mais: Tutorial completo: Quanto custa anunciar no Google Adwords?

 

Encontre o público certo com a Rede de pesquisa com exibição em Display

A campanha da Rede de Pesquisa com exibição em Display aumenta seu alcance sem nenhuma configuração adicional e pode ajudar você a encontrar o público certo no lugar certo e no momento certo. Separamos alguns pontos importantes para serem observados:

Dica extra: Para expandir ainda mais seu alcance e ajudar a melhorar seu desempenho, crie um anúncio responsivo para sua campanha da Rede de Pesquisa com exibição em Display.

Os anúncios responsivos são um formato conveniente, pois reúne várias opções em uma única montagem. Usando os recursos inseridos, incluindo títulos, imagens e sua landing page, ou qualquer outra página de destino, os anúncios responsivos ajustam automaticamente seu tamanho, aparência e formato para caber em praticamente qualquer espaço de anúncio disponível. Ao criar um anúncio que se ajusta a quase todos os espaços publicitários na Rede de Display, um anúncio responsivo pode aumentar seu alcance e impacto, além de economizar seu tempo.

Faça sua campanha de Rede de pesquisa com exibição em Display

Agora é hora de colocar a mão na massa e começar sua campanha de Rede de pesquisa com exibição em Display. Seguindo o passo a passo abaixo, rapidamente você estará colhendo os frutos de suas ações.

Agora é configurar as demais solicitações do gerenciador de anúncios e começar sua campanha.

Gostou das dicas sobre Rede de pesquisa com exibição em Display? Então deixe nos comentários sua experiência com o Google Adwords. A  Links Experts é especialista em tudo que explicamos no texto. Desde a escolha das palavras-chave, criação de campanhas até o monitoramento de campanhas e otimização. Podemos te ajudar a poupar tempo na curva de aprendizado e escolher as melhores estratégias para a sua empresa. Entre em contato e deixe com a gente!

Crie sua conta no Google Adwords e participe do maior leilão do mundo! Se você ainda não começou, se apresse, seus concorrentes já estão fazendo isso.