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Tudo o que você precisa saber sobre o Twitter Ads Brasil

Você já considerou incluir o Twitter na estratégia de divulgação do seu negócio? A rede social tem 328 milhões de usuários no mundo e em 2016, o Brasil foi o 3º país que mais cresceu em novos usuários. Entender como funciona e as oportunidades oferecidas pelo Twitter Ads Brasil pode te ajudar a definir onde anunciar na internet.

Desde que foi lançado em 2006, o Twitter tornou-se uma plataforma-chave onde as pessoas vão interagir com marcas, desde contestar um atendimento, tirar dúvidas, criar histórias e muito mais.

Enquanto você pode (e deve) desenvolver uma estratégia de marketing no Twitter para se conectar aos usuários de forma orgânica, existem várias opções de anúncios na plataforma. Cada tipo é voltado para objetivos de negócios específicos que podem ajudar destacar sua marca entre os usuários que têm o maior potencial para trazer valor para seu negócio.

Neste guia de anúncios do Twitter Ads Brasil, mostramos exatamente como (e por que) usar anúncios do Twitter para promover o seu negócio, incluindo alguns exemplos de anúncios que você pode usar como inspiração ao criar sua primeira campanha.

Por que sua empresa deve anunciar no Twitter Ads Brasil

O ambiente amigável do Twitter é um ótimo lugar para alcançar potenciais novos clientes. E os usuários do microblog mostram dar valor real para os negócios: 66% dos usuários do Twitter descobriram uma nova pequena ou média empresa (PME) no Twitter e 94% diz pretender comprar das PMEs que eles seguem.


Leia o último número novamente. Esse tipo de intenção de compra não pode ser ignorado. Talvez seja por isso que, em uma pesquisa recente, 63,5% dos gerentes de redes sociais listaram o Twitter como uma das suas principais plataformas de mídia social em termos de ROI.

Aprenda como calcular o ROI dos seus investimentos em marketing neste post exclusivo do blog.

Tipos de anúncios do Twitter para empresas

No Twitter Ads Brasil, as empresas encontram três tipos diferentes de anúncios: Tweets Patrocinados, Contas Patrocinadas e Tendências Promovidas.

  1. Tweets Patrocinados

Os tweets patrocinados são os tweets regulares que um anunciante paga para exibir para pessoas que ainda não o estão seguindo no Twitter. Assim como tweets regulares, eles podem ser retweetados, favoritados, e assim por diante. Eles oferecem uma ótima chance de ampliar o alcance de um bom conteúdo que já está funcionando bem no Twitter ou em outros canais sociais.

Os tweets patrocinados aparecem diretamente na linha do tempo dos usuários para os quais o anúncio foi direcionados, na parte superior dos resultados de pesquisa e no aplicativo para celular do Twitter.

  1. Contas patrocinadas

As contas patrocinadas no Twitter Ads Brasil permitem que você destaque seu perfil para usuários segmentados com o objetivo de obter seguidores novos e relevantes. Um estudo de 2016 mostrou que 85% das pessoas acreditam que as contas patrocinadas ajudam a descobrir novas empresas no Twitter.

Os anúncios de contas patrocinadas são exibidos diretamente na linha do tempo dos seguidores potenciais, bem como nas sugestões de “Quem seguir” e nos resultados de buscas.

Leia mais: Como prospectar clientes pela internet em duas fases.

  1. Assuntos Promovidas

Os “Assuntos mais falados” no Twitter aparecem na coluna no lado esquerdo da página. Nela estão as hashtags mais comentadas na rede social no momento e o usuário pode segmentá-la de acordo com o local que quiser (Brasil, Mundial, EUA, etc). Os Assuntos patrocinados permitem que uma marca promova uma hashtag no topo dessa lista.

Quando os usuários do Twitter clicam em sua Assunto Patrocinado, eles vêem uma lista orgânica de resultados de pesquisa para o tópico, com um Tweet promovido por você no topo da lista. À medida que as pessoas pegam sua hashtag e começam a usá-la, você pode obter uma exposição orgânica adicional que aumenta o alcance de sua campanha.

Tipos de campanhas no Twitter Ads Brasil

Os tipos de anúncios do Twitter Ads Brasil podem ser usados ​​sozinhos ou combinados para criar campanhas. As campanhas são categorizadas com base no objetivo e você paga por resultados diferentes, dependendo do tipo de campanha que você escolher.

  1. Campanha de Cliques no site, conversões e vendas

Para campanhas de cliques e conversões, você promove tweets para pessoas que deseja que visitem e realizem ações no seu site. Você é cobrado por clique em ambos os tipos de campanha, mas uma campanha de conversões possui funcionalidades adicionais para acompanhar as conversões.

Ambos os tipos de campanha permitem que você inclua um cartão do site, que mostra uma prévia do seu site diretamente no tweet.

Objetivos:

  1. Campanha de Seguidores

Quando as pessoas seguem sua marca no Twitter, querem ter mais notícias suas e provavelmente se tornarão clientes fiéis.

Para campanhas de seguidores, você promove sua conta do Twitter e paga por seguidor que você ganha. Impressões e engajamentos (além de um seguidor) são gratuitos.

Objetivos:

  1. Campanha de Engajamento

Para as campanhas de engajamento do tweet, você promove tweets com o objetivo de iniciar conversas em torno de sua marca e paga apenas pelo engajamento inicial com cada usuário.

Você não paga por impressões do seu Tweet Promovido que não resultam em engajamento e você não paga pelo engajamento orgânico contínuo com usuários que reagem ao seu Tweet.

As pessoas querem descobrir conteúdo interessante e participar de conversas relevantes. Priorize a criação de um conteúdo de qualidade para o público que interessa a sua empresa no momento em que ele será mais eficiente.

Objetivos:

  1. Campanhas de aplicativos

Para instalações de aplicativos, você promove seus tweets para usuários que desejem baixar seu tipo aplicativo ou para usuários que já baixaram seu aplicativo, mas não o usaram por um tempo.

Este tipo de campanha permite que você inclua um cartão de aplicativo, que mostra uma imagem de pré-visualização do seu app, juntamente com as avaliações do aplicativo, diretamente no seu Tweet e oferece aos usuários a opção de abrir ou instalar o aplicativo com um clique.

Objetivos:

Segmentação por anúncios

E todos esses tipos de campanhas só obtém sucesso se você direcioná-lo para um público relevante para o seu negócio.

Ao criar seu anúncio no Twitter, você disponível recursos eficientes de segmentação para apresentar sua marca para o público certo. Não importa se você quer alcançar um nicho ou se conectar a pessoas em escala global.

É importante ter saber como criar personas para o seu negócio e assim direcionar com mais exatidão os seus anúncios. Tanto no Twitter quanto em outras plataformas de mídia paga.

Quer anunciar? Saiba quanto custa anunciar no Twitter neste link do nosso blog.

Analisando resultados: Twitter Analytics

Outra função do Twitter Ads Brasil é a análise completa dos resultados dos anúncios no Twitter Analytics. Ele disponibiliza todas as estatísticas relevantes para analisar o desempenho de cada campanha.

Home: A Página Inicial da conta mostra as estatísticas detalhadas compilada ao longo dos meses de atividades. Também destaca os Tweets com melhor desempenho e quem influencia sua rede.

Tweets: no Painel de atividades do Tweet, você encontra os números de cada um de seus Tweets como: quantas vezes os usuários do Twitter visualizaram, retweetaram, curtiram e responderam a cada Tweet.

Seguidores (Público): a aba Insights de público mostra informações valiosas sobre as pessoas que seguem sua marca no Twitter. Você pode acompanhar o aumento de seus seguidores ao longo do tempo e saber mais sobre seus interesses e os dados demográficos.

4 dicas para criar seus anúncios no Twitter Ads Brasil

#1 Apresente-se

Uma vez que um dos principais pontos dos anúncios do Twitter é se envolver com pessoas que ainda não estão seguindo você, não presuma que as pessoas que vejam seus anúncios saberão o que é o seu negócio.

Use uma imagem ou parte do texto do seu Tweet para destacar sua proposta de venda. Assim as pessoas que verem o Tweet saberão por que eles devem se preocupar em clicar, seguir ou se envolver.

#2 Inclua uma chamada para ação clara

A chave para qualquer bom anúncio é uma excelente chamada para ação. E nos anúncios do Twitter não é diferentes. Verifique se os usuários sabem exatamente o que você quer que eles façam.

Uma pergunta simples torna muito mais provável que eles realizem a ação desejada. Fazer uma chamada para atrair seguidores aumenta em 258% os seguidores na timeline e 86% em Buscas.Chamadas para Retweets aumentam os retweets em 311% na timeline e 317% em Buscas.

Uma vez que os caracteres são escassos, tente algo curto, como “Siga-nos”, “Leia mais” ou “Registre-se agora”.

#3 Inclua cartões

Agora você pode criar cartões diretamente no gerenciador de anúncios do Twitter. Essas poderosas ferramentas adicionam funcionalidades extras, como visualizações de sites, instalações de aplicativos e coleção de leads para seus Tweets promovidos, tornando os Tweets mais envolventes e interativos para usuários.

Os dados internos do Twitter mostram que os Tweets Promovidos que incluem um cartão de site, por exemplo, têm uma taxa de engajamento de 43% maior que os Tweets Promovidos com links regulares.

#4 Use mídia de alta qualidade e outros recursos visuais

Fotos embaçadas ou pixeladas cuidado! Nem os vídeos granulados. Suas palavras são importantes, claro, mas as imagens são o que chamarão a atenção do usuário e permitirão que seu tweet se destaque.

Certifique-se de que as imagens tenham os tamanhos de imagem do anúncio do Twitter para obter melhores resultados. Sites de fotos grátis podem ajudá-lo a obter imagens de alta qualidade para usar em seus anúncios.

Se você vende um produto, tente usar fotos que mostrem pessoas que usando-o e se beneficiando dele, em vez da imagem do produto sozinho.

Gostou do nosso post sobre o Twitter Ads Brasil. Agora que você já entende como funciona a plataforma pode começar a anunciar.

Não tem experiência em campanhas de mídia paga? Entre em contato com a equipe da Links Experts. Trabalhamos com empresas de diversos segmentos em todo o Brasil e nosso time é capacitado pelas principais empresas do ramo como Google e Facebook. Nosso foco é em resultado para fazer sua empresa crescer.