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Como investir no Google Adwords: o passo a passo para começar

A publicidade online com o Google AdWords é uma das formas mais eficazes de alcançar novos clientes e expandir seus negócios. No entanto, antes de começar, você precisa saber como investir no Google AdWords com eficiência para maximizar o retorno do investimento em seus gastos com publicidade e evitar cometer erros.

O AdWords é a maior e mais usada plataforma de publicidade online do mundo. Milhões de empresas anunciam online usando o Google AdWords para alcançar novos clientes e expandir seus negócios.

Os anunciantes que optam por usar o Google AdWords podem segmentar usuários em duas redes principais: a rede de pesquisa e a Rede de Display.

A rede de pesquisa se refere à publicidade no formato de custo por clique (CPC), na qual os anunciantes fazem lances em palavras-chaves relevantes para seus negócios e têm a chance de exibir anúncios para usuários que inserem essas palavras-chave no Google como parte de uma consulta de busca. A publicidade paga por clique também é conhecida como pesquisa paga.

A Rede de Display oferece aos anunciantes a opção de colocar anúncios em estilo banner em sites que fazem parte da Rede de Display. A rede de pesquisa com exibição de display do Google alcança aproximadamente 90% dos usuários globais da internet, um vasto público potencial.

Passo a passo: Como investir no Google Adwords

Os tópicos abaixo descrevem um roteiro comprovado para o sucesso no Google AdWords em onze etapas. Se você é novo no AdWords, siga estas dicas!

1- Estabeleça metas de conta

Para que você está usando Adwords? Geração de leads? E-commerce? Construção de marca? Como você estrutura sua conta e os recursos que você tem dependerão de sua resposta.

2- Determine sua audiência

Desenvolver personas é essencial. O que seus clientes ideais fazem? Onde eles fazem isso? Quando eles estão procurando ativamente? Em qual dispositivo?

3- Faça pesquisas de palavras-chave

Ao fazer lances em palavras-chave relevantes para sua empresa, você pode colocar seus anúncios nos resultados da pesquisa quando as pessoas estiverem pesquisando o que você oferece.

As ferramentas de palavras-chave podem ajudar você a descobrir custos, concorrência e volume para termos de pesquisa em todas as etapas de suas vendas.

Leia mais: Aprenda a usar a ferramenta de palavras-chave do AdWords em 3 passos.

4- Defina orçamento e lances

Você determinou em quais palavras-chave vai apostar, então é hora de um pouco de matemática! Se o CPC médio for muito alto, detalhe mais; o volume diminuirá, mas o custo também.

Certifique-se de gastar a maior parte do seu orçamento do Google AdWords em palavras-chave que convertam em uma taxa alta! Mas também crie espaço para testes e construção de marca.

Índice de qualidade

O Índice de Qualidade (Quality Score) é a maneira do Google de classificar palavras-chave e anúncios em termos de relevância para os usuários. Pequenos grupos de anúncios e anúncios altamente clicáveis ​​aumentam seu Índice de Qualidade, o que reduz o quanto você paga por clique e aumenta sua classificação de anúncios.

5- Estrutura da conta

O nome do jogo é relevância, pessoal! Sua conta é composta de campanhas, cada uma com metas distintas. Em cada campanha, você precisa de grupos de anúncios bem unidos, cada um com apenas alguns anúncios de palavra-chave e hiper-relevantes.

6- Escreva anúncios matadores

Maximize a CTR garantindo que cada anúncio de texto tenha um título atraente, uma chamada para ação e inclua a palavra-chave para a qual você está definindo lances. As extensões de sitelinks do Google Adwords também tornam seu anúncio melhor e mais informativo. E lembre-se: os anúncios emocionais recebem mais cliques.

7- Projete ótimas landing pages

É aqui que as pessoas que clicaram nos seus anúncios podem converter ou não. Alguns detalhes para priorizar no design das suas landing pages são:

– Minimizar campos de formulário
– Concentrar-se nos benefícios, não apenas nos recursos
– Usar imagens de produtos de alta qualidade
– Criar uma chamada para ação tão clara como o dia
– Verificar se suas landing pages funcionam no celular

8- Faça o acompanhamento de conversões

Coloque o código de acompanhamento em seu website e use o Google AdWords ou o Google Analytics para criar metas de conversão.

Aprender como colocar Google Analytics no seu site é simples e você pode fazer em 7 minutos com as instruções deste post do nosso blog.

9- Cresça listas de remarketing

Crie suas listas de remarketing o mais cedo possível. Isso permitirá que você mantenha seu produto ou serviço na frente de possíveis clientes, mesmo que eles não convertam em sua primeira visita ao site.

Fazer remarketing no Google Adwords é uma estratégia bastante eficiente, principalmente para e-commerces.

10- Tenha uma rotina de otimização

Teste tudo! Faça testes A/B testa com seus anúncios e landing pages. Ajuste os lances com base no desempenho das palavras-chave. E adicione palavras-chaves negativas no Adwords para eliminar pesquisas não-qualificadas.

11- Analise os lucros e resultados

Mantenha sua estratégia de PPC e seus custos de aquisição na vanguarda lendo e ajustando suas ações e campanhas com bases nos resultados. Ajuste os orçamentos a avance conforme você conquistar os objetivos iniciais.

Acompanhar e analisar todo esse processo constantemente e fazer os ajustes necessários é fundamental para aprimorar como investir no Google Adwords!

Leia também: Inteligência de Vendas: o que é e como fechar mais negócios.

A Links Experts é uma agência especializada em links patrocinados e trabalha com mídias como Google Adwords, Facebook, Instagram e outras. Os investimentos são personalizados de acordo com realidade de cada cliente e não exigimos orçamento mínimo ou tempo mínimo de contrato.

Entre em contato com a nossa equipe e saiba como podemos ajudá-lo a transformar seus investimentos em resultado.