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Top 10: As melhores ferramentas de marketing digital de 2018

Pense que você poderia atingir seus objetivos e dimensionar seu negócio muito mais rápido se você conhecesse as melhores ferramentas de marketing digital. Hoje em dia, existem tantas ferramentas diferentes que é difícil saber por onde começar. Cada nova ferramenta requer um investimento de seu tempo e dinheiro.

Sua empresa provavelmente já tem um website. Você já deve conhecer o Google Adwords, o Facebook Ads, o Twitter, o Instagram. Já deve ter tido algum contato com o Linkedin e, provavelmente, já fez alguma pesquisa e viu algum vídeo no Youtube.

Essas plataformas são as ferramentas mais conhecidas de toda a web e as ferramentas mais utilizadas pelas marcas para alavancar suas relações com clientes. Sim, essas ferramentas devem estar presentes em seu planejamento estratégico de marketing digital.

Mas você já pensou na infinidade de plataformas em que você não está e como isso pode ser prejudicial para o seu negócio? Existem milhares de outras ferramentas de marketing digital que podem contribuir, e muito, para seu negócio, ampliando a quantidade e qualidade de informações que você tem de seu cliente.

Por isso, para ajudar você e sua empresa a alcançar seus objetivos, separamos 10 das melhores ferramentas para usar em 2018.

As melhores ferramentas de marketing digital para 2018

Análise e Dados

O Google Analytics é uma obrigação para qualquer profissional de marketing digital que procure expandir seus negócios. Esta ferramenta gratuita mostra todas as informações importantes sobre o desempenho do seu site, incluindo dados demográficos do público, palavras-chave populares, ações tomadas e muito mais.

O SumoMe permite acompanhar o comportamento dos seus leitores em seu site e fazer ajustes adequadamente. Use seus mapas de calor para ver onde as pessoas estão clicando e seu Content Analytics para ver onde as pessoas param de ler.

SEO e conteúdo do blog

O UberSuggest ajuda você a criar novas palavras-chave ou tópicos de blog com uma ferramenta fácil. Basta digitar sua palavra-chave principal para ver uma lista de resultados semelhantes.

Você pode então selecionar qualquer um dos resultados para expandi-lo para ver ainda mais opções, olhar os dados de tendências do Google ou procurar o termo no Google.

O Google Keyword Planner permite que você saiba qual das suas palavras-chave tem mais potencial. Veja a frequência com que as palavras-chave são pesquisadas e se isso muda ao longo do tempo (especialmente importante para termos sazonais!). Você também pode usar a ferramenta para acrescentar palavras-chaves negativas do Adwords e ampliar o resultado de suas campanhas.

Mídia social

MeetEdgar é uma das melhores ferramentas de marketing digital para conteúdo permanente. Adicione tweets, atualizações do LinkedIn e postagens do Facebook à sua “biblioteca”, separadas em tantas categorias quanto desejar. Em seguida, defina um calendário para agendar cada categoria para postar em uma conta de mídia social selecionada em um horário especificado.

O HootSuite oferece uma maneira fácil de agendar postagens e verificar todas as suas contas de redes sociais em um só lugar. Configure “fluxos” para mensagens programadas, menções, mensagens, postagens e muito mais.

Landing Pages

O LeadPages permite que você faça rapidamente landing pages amigáveis ​​para dispositivos móveis. Ofereça lead magnets, permite que você colete endereços de e-mail e integre sua página com seu software de automação de e-mail.

O ClickFunnels é um passo acima do LeadPages, permitindo que você crie uma série de landing pages para capturar leads, vender produtos, registrar pessoas para eventos e muito mais.

Design

O Canva é uma ótima ferramenta para criar materiais de identidade visual para suas redes sociais, e-mails marketing, e-books, anúncios e etc. Ele já oferece um série de templates prontos só para você mudar com as informações da sua campanha ou empresa e colocar no ar.

A maior parte dos materiais são gratuitos, mas alguns são pagos. Geralmente um valor pequeno, vai depente da complexidade do material (de um ícone a um flyer, por exemplo).

Tendências

O Google Trends permite ver as últimas tendências, dados e visualizações do Google e descobrir o que está acontecendo perto de você no momento.
Basta ir ao site e digitar a palavra-chave ou o nome da indústria que você está interessado. Você também pode adicionar outros termos para que você possa comparar dados. Eles também mostram o interesse por região em um mapa de consultas relacionadas.

O Facebook Audience Insights é uma das ferramentas mais poderosas e subestimadas que existem agora. Como sabemos, o Facebook tem um dos melhores sistemas de anúncios de segmentação que já foi construído, pois tem toneladas de dados. Se você aprender a usar essa ferramenta, você fará seu trabalho marketeiro muito mais fácil. Isso pode ajudá-lo a fazer um plano para uma campanha de anúncios do Facebook da melhor maneira possível.

Você pode ver quantas pessoas pode alcançar com base no país, interesses, dispositivo23s que eles estão usando, comportamento, hábitos e até eventos da vida.
Mostra dados demográficos e para alguns países, você pode até procurar por renda familiar. Além disso, você pode ver o que interessa às pessoas que você deseja atingir e qual é a melhor maneira de direcioná-los.

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